Dólar hoje 6,035
29° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 31/01/2019 23:01 | Atualizada em 31/01/2019 23:04 | Por Assessoria

Relatório da ANA não inclui Palmeira entre municípios com barragens em risco

Relatório divulgado nos últimos dias pela ANA sobre as barragens que apresentam riscos de rompimento, não inclui Palmeira
Barragem da Mata da Cafurna, em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Relatório divulgado nos últimos dias pela Agência Nacional das Águas (ANA) sobre as barragens que apresentam riscos de rompimento, não inclui Palmeira dos Índios. Mesmo assim, e após grande polêmica na imprensa sebre a barragem da Mata da Cafurna, o prefeito Júlio Cezar determinou uma série de medidas de segurança.

Neste mesmo relatório, a ANA relaciona vinte e seis barragens que terão fiscalização prioritária, mas não aparece a barragem da Mata da Cafurna que está localizada numa área indígena de Palmeira. Do total geral mostrado no relatório, 6 barragens alagoanas apresentam risco alto e dano potencial associado alto.

Por meio da Defesa Civil Municipal o Governo Municipal está acionando um especialista em barragens, engenheiro José Antônio (funcionário do Dnocs e municipal), Defesa Civil, Funai, IBAMA, SEMARH, Corpo de Bombeiros, CREA, entre outros.

“O prefeito determinou que adotássemos todas as medidas para assegurar a confiança e a tranquilidade das pessoas diante do clima de pânico criado após uma declaração de um técnico do IBAMA” explicou o secretário de Defesa Civil, Flávio Emilio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram