Dólar hoje 6,107
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 03/09/2023 18:58 | Atualizada em 03/09/2023 22:08 | Por Todo Segundo

Procuradoria e Corregedoria podem pedir afastamento de conselheiros tutelares

Órgãos também podem pedir a cassação do registro de candidatura em eleição
Procuradoria e Corregedoria podem pedir afastamento de conselheiros tutelares e cassação de registro em eleição

A Procuradoria Geral e a Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios deverão pedir o afastamento dos conselheiros tutelares suspeitos de participarem de “esquema político eleitoreiro” no Programa Bolsa Família.

Na semana passada, o caso veio à tona após o prefeito Júlio Cezar, a vereadora licenciada e secretária municipal de Assistência Social, Sheila Duarte e a presidente do Conselho, Dávila Silva, tornarem isso público. A Prefeitura afirmou que vai colaborar e se colocou à disposição dos órgãos competentes. 

MINISTÉRIO PÚBLICO (MPE) - Na quinta-feira (31) o promotor, Luiz Alberto, esteve reunido com gestores municipais e na oportunidade foi informado da gravidade das denúncias. No encontro, ficou definido que o município vai colaborar nas investigações e notificar por ofício o Ministério Público Estadual dos fatos que são de conhecimento até o momento. “Essa eleição nos preocupa muito pelo rumo político que tomou e está comprometida devido aos indícios de fraudes” disse o prefeito durante a reunião.

AMEAÇAS - Também na semana passada a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sheila Duarte, teve que se deslocar até a Polícia Civil para comunicar a autoridade policial das ameaças que recebeu de um determinado conselheiro tutelar. Na ocasião, foi feito um Boletim de Ocorrência (B.O), contra o agressor, tendo em vista, a agressividade das ameaças praticadas contra uma agente pública. O nome do conselheiro não foi revelado. (Ler Matéria). 

FORTES INDÍCIOS - Os relatórios que estão sendo elaborados deverão ser entregues pela Procuradoria e Corregedoria esta semana ao MPE.

Uma fonte revelou ao Portal Todo Segundo, que é possível que os gestores municipais peçam o afastamento ou até mesmo a cassação do registro de candidatura de atuais conselheiros citados no possível esquema. “As denúncias apontam para práticas conhecidas e o uso indevido de programas sociais como o Bolsa Família”, revelou a fonte.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram