Dólar hoje 6,079
21° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
coronavírus
Postada em 24/04/2020 22:51 | Atualizada em 24/04/2020 22:52 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira prorroga medidas de enfrentamento ao coronavírus

uma da medidas de controle mais eficazes para conter a doença é o distanciamento social da população, durante o período excepcional de surto do vírus
Prefeitura de Palmeira prorroga medidas de enfrentamento emergencial contra o Covid-19 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios prorrogou nesta sexta-feira (24) as medidas de enfrentamento emergencial contra o Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o Decreto número 2063, de 24 de abril de 2020, uma da medidas de controle mais eficazes para conter a doença é o distanciamento social da população, durante o período excepcional de surto do vírus. Outra medida, a partir de hoje, é o uso obrigatório de máscaras de proteção, industriais ou caseiras, em espaços e locais públicos, e nos estabelecimentos que estão em funcionamento como supermercados, farmácias, bancos e casas lotéricas.

Os estabelecimento comerciais e de serviços considerados essenciais pelo Decreto do Estado de Alagoas, de número 69.700 de 20 de abril de 2020, a partir de 25 de abril (sábado), até o dia 5 de maio, devem obedecer os seguintes critérios: Garantir o distanciamento social de um metro e meio em filas, dentro e fora do estabelecimento; acesso de apenas uma pessoa por família nestes locais, preferencialmente que sejam fora do grupo de risco; distanciamento de dois metros entre as estações de trabalho; higiene regular dos ambientes e equipamentos; anteparo de proteção nos caixas, embaladores e outros funcionários; disponibilização de álcool gel 70% nas entradas dos estabelecimentos; adotar sistema de escala, quando possível; utilizar sistema sistema natural de circulação de ar quando, quando puder, entre outros pontos.

O município também designará integrantes do quadro permanente para atuar como orientadores de filas, para evitar aglomerações em estabelecimentos e o descumprimento às normas elencadas no Decreto. “É preciso que a população atente para as medidas deste Decreto e cumpram o que ele determina. Leiam o Decreto para que não restem dúvidas. Sabemos que não é fácil o distanciamento e mais difícil ainda é o isolamento social para quem é suspeito ou testou positivo para a doença. Volto a dizer que é preciso fé e paciência para atravessarmos este difícil período e evitarmos a contaminação pelo vírus. O Governo do Povo tem adotado outras medidas para ajudar aqueles que mais precisam e estamos trabalhando e atuando nas áreas essenciais para o enfrentamento da doença”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram