Dólar hoje 6,091
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 23/09/2022 16:27 | Atualizada em 23/09/2022 16:33 | Por Todo Segundo com Ascom

Palmeira dos Índios terá sistema de videomonitoramento 24h por dia

"Palmeira é uma cidade de médio porte e que precisa ser monitorada para evitar incidentes”, diz prefeito Júlio Cezar
A segurança dos palmeirenses também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar - Foto: Assessoria

A segurança dos palmeirenses também é uma das prioridades do Governo Júlio Cezar. Por este motivo, a Prefeitura de Palmeira dos Índios assinou nesta sexta-feira (23), a Ordem de Serviço que autoriza a instalação do sistema de videomonitoramento. 100 câmeras, sendo 85 fixas e 15 do tipo Speed Dome, de alta precisão, serão instaladas nas principais entradas e saídas da cidade, cruzamentos, ruas, avenidas, praças e no Centro. Elas funcionarão 24h por dia e serão um ganho para o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM), SMTT e polícias Civil e Militar.

Além da autorização do videomonitoramento, os agentes da Guarda receberam novos equipamentos de proteção e segurança, como coletes balísticos, bastões e detectores de metal. “Parabenizo o prefeito Júlio Cezar por este olhar pela cidade e por zelar pela segurança do cidadão palmeirense. Também parabenizo a todos da Guarda pelo trabalho, a exemplo do que foi feito no FIPI, com muita eficiência, “disse o comandante da GCM José Adriano Dantas.

Os equipamentos da Central de Videomonitoramento serão instalados pela R.A Soluções, Comércio e Serviços, empresa que também responsável pelo treinamento dos órgãos de segurança do município. “Teremos câmeras de alta precisão, que farão a leitura de placas de veículos e motos de longe. Isso ajudará a coibir qualquer tentativa de atos violentos. Palmeira é uma cidade de médio porte e que precisa ser monitorada para evitar incidentes”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “A Central de Monitoramento, onde as câmeras serão instaladas, fará trabalho integrado com as forças de segurança como a SMTT, GCM, polícias Civil e Militar e com o SAMU. Isso vai ajudar, também, no socorro às vítimas de acidentes de trânsito e a monitorar o comércio, áreas de bancos e pontos críticos. Uma cidade monitorada é mais segurae mais feliz”, finalizou o prefeito Júlio.

Participaram da solenidade desta sexta, no Centro da cidade, secretários municipais, vereadores, representantes da Polícia Militar, GCM e SMTT e empresários do Calçadão do comércio.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram