Dólar hoje 6,041
31° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 28/02/2019 14:32 | Atualizada em 28/02/2019 17:42 | Por Todo Segundo

Morre jovem que foi submetida a transplante de coração

Ana Karolina estava entubada na UTI de um Hospital Particular, em Maceió
Ana Karolina estava entubada na UTI de um Hospital Particular, em Maceió - Foto: Divulgação

Faleceu na manhã desta quinta-feira (28), a jovem Ana Karolina Gama de Moraes Correia, 29 anos, que foi submetida a um transplante de coração. A morte de Karol como era carinhosamente chamada, foi confirmada pelo seu esposo, Marcos Aurélio Correia.

Segundo Marcos, ela estava entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um Hospital Particular, em Maceió, após ter seu quadro clínico agravado na terça-feira (26), devido a um problema pulmonar. “Ela já tinha problema pulmonar antes da cirurgia e nos últimos dias o quadro se agravou”, disse.

Marcos Aurélio disse ainda, que o transplante ocorreu dentro da normalidade, bem como as doações de sangue das quais ela precisou quase um mês depois de passar pela operação. Entretanto, como ela já estava debilitada antes mesmo de fazer a cirurgia, os outros órgãos precisavam se adaptar ao novo coração.

Em sua página pessoal no FaceBook, a jornalista Renata Alves, apresentadora do programa ‘Hoje Em Dia’ da Record TV e prima de Karol escreveu. "Difícil escrever...mas Karol descansou. Depois de lutar bravamente pela vida, hoje recebemos a triste notícia. Os órgãos de Karol pararam de funcionar, apenas o coração continuou batendo. Vá em paz, prima! Deus abençoe a vida da pequena Maria Cecília. Quando crescer, ela saberá o quanto a mãe foi guerreira, e se tornou um exemplo de amor, e solidariedade".

Natural de Palmeira dos Índios, Ana Karolina Gama de Moraes, 29 anos, foi diagnosticada com uma doença rara no coração, a miocardiopatia periparto, 48 horas depois do parto da sua primeira filha. A doação ocorreu pouco mais de um ano depois de descobrir a doença. A paciente recebeu o novo coração na tarde do dia 22 de janeiro, após ela encontrar quatro corações compatíveis e as famílias dos possíveis doadores se negarem a fazer as doações.

A família ainda não informou o local e horário do velório, assim como o sepultamento.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram