Dólar hoje 6,740
20° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 01/08/2024 18:48 | Por Assessoria

Hospital de Emergência do Agreste tem programação especial do Agosto Lilás

Agosto é o mês de conscientização e combate à violência contra a mulher
Hospital de Emergência do Agreste realiza programação especial do Agosto Lilás - Foto: Divulgação

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, por meio dos profissionais do Programa Preparando a Volta para Casa, realizou uma programação especial para o Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher. As palestras são voltadas para acompanhantes de pacientes internados na maior instituição hospitalar pública do interior de Alagoas.

O objetivo é que o tema seja apresentado por profissionais de diversas áreas que tratam da proteção e defesa das mulheres. “Buscamos que as acompanhantes de pacientes internados sejam agentes multiplicadores dos assuntos abordados e levem essas informações para familiares e vizinhos. Com isso, de alguma forma, conseguimos alertar as mulheres sobre os caminhos de proteção, além de sensibilizarmos os homens para que estejam conscientes e sejam também apoiadores no fim da violência contra a mulher”, afirmou a psicóloga Mônica Leal, coordenadora do Programa Preparando a Volta para Casa.

A programação começa na segunda (5), às 14h, no auditório do HEA, com a palestra do defensor público Marcos Freire. Logo em seguida, a capitã da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Priscila Cavalcante, vai repassar para o público presente informações sobre o trabalho protetivo da Patrulha Maria da Penha. A segunda rodada de palestras está marcada para o dia 19, também no auditório do HEA.

As convidadas são a promotora de Justiça Viviane Karla da Silva Farias e a delegada de Polícia Civil de Alagoas, Maria Fernandes Porto, responsável pela delegacia especializada no atendimento à mulher de Arapiraca. “As equipes estão sempre atentas para realizar atividades que possam conscientizar a população. A informação é fundamental para que as mulheres possam ter conhecimento sobre como se proteger e onde buscar ajuda, proteção e acolhimento”, frisou a diretora do HEA, Bárbara Albuquerque.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram