Dólar hoje 6,040
31° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 09/09/2020 12:04 | Atualizada em 09/09/2020 18:11 | Por Assessoria

Espaços públicos de Arapiraca ganham nova iluminação em alusão ao Setembro Amarelo

Por conta da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Arapiraca adaptou a programação que é realizada todos os anos
Espaços públicos de Arapiracas ganham nova iluminação em alusão à campanha Setembro Amarelo - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca adere a Campanha Setembro Amarelo, que trata da valorização da vida e a prevenção ao suicídio, e ilumina espaços públicos e pontos turísticos da cidade com luzes amarelas em homenagem ao tema.

A fonte do Bosque das Arapiracas, um dos principais pontos turísticos da cidade, e o Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci cunha, Centro, já ganharam a iluminação amarela, instalada por equipes da Secretaria de Serviços Públicos.

A ação, adotada pela Gestão Municipal, se repete em várias cidades brasileiras. O objetivo é chamar a atenção da população para a conscientização sobre valorização da vida. Anualmente, são registrados cerca de 12 mil suicídios no Brasil e mais de 1 milhão no mundo.

Ações

Por conta da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Arapiraca adaptou a programação que é realizada todos os anos. Além da troca da iluminação em espaços públicos, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, realiza trabalho educativo sobre a temática, durante todo o mês, através das redes sociais, nas Unidade Básicas de Saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e em determinados pontos da cidade.

A coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial de Arapiraca, Cledja Almeida, lembra do lema da campanha “Falar é a melhor solução” e ressalta sobre a importância da participação de toda a sociedade para discutir sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

“Precisamos quebrar o tabu e falar falar sobre os nossos sentimentos, problemas e também escutar. Por isso, a Prefeitura se empenha em intensificar ações que possam discutir a temática da Campanha Setembro amarelo. E, ainda, apresentar a Rede de Atenção Psicossocial do Município disponível à população”, ressaltou a coordenadora.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram