Dólar hoje 6,334
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Alagoas
Postada em 27/11/2024 23:14 | Por Assessoria

Ciclo de palestras mobiliza rede de atendimento à Mulher em Arapiraca

Evento aconteceu no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município
Evento aconteceu no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e a Prefeitura de Arapiraca realizaram, nesta quarta-feira (27), o ciclo de palestras “Todos Juntos Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, voltado para a capacitação da rede de atendimento à mulher no Agreste. O evento aconteceu no auditório da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Arapiraca.

Organizado pela Chefia de Políticas de Segurança à Mulher da SSP e pela Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher de Arapiraca, a manhã de diálogos contou com o apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Em sua palestra, a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, coronel BM Camila Paiva, abordou as raízes da violência contra a mulher e suas consequências. Já a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, delegada Ana Luiza Nogueira, destacou a importância da denúncia no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O evento também contou com falas da coordenadora da Casa da Mulher Alagoana, advogada Paula Simony; e da superintendente de Políticas para a Mulher, psicóloga Glauce Kelly, que trouxeram reflexões sobre a importância da integração entre os órgãos da rede de apoio.

Para a coronel Camila Paiva, a articulação entre estado e municípios é essencial para garantir um atendimento qualificado às mulheres em situação de violência. “É fundamental que tenhamos uma rede integrada e capacitada para prestar um serviço de excelência, garantindo acolhimento e dignidade àquelas que buscam superar o ciclo de violência”, afirmou.

A delegada Ana Luiza reforçou a importância de oferecer uma capacitação contínua aos profissionais que atuam na rede.

“Sabemos que ainda há uma subnotificação muito forte nas estatísticas de violência contra a mulher, pois muitas vítimas têm medo de denunciar. Nosso objetivo em eventos como este é estimular a denúncia e informar sobre os caminhos necessários e onde a mulher pode encontrar um atendimento humanizado dentro da rede de apoio”, explicou a delegada.

Entre os presentes estavam a secretária municipal de Políticas para a Mulher de Arapiraca, Thaise Barbosa Wanderley; o secretário municipal de Defesa Social, coronel Enio Bolivar; a juíza Especial Criminal e de Violência Doméstica de Arapiraca, Dra. Eliane Acioly Machado; a representante da Patrulha Maria da Penha em Arapiraca, capitã Priscila Cavalcante Rodrigues Figueiredo; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, advogada Vânia Telix.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram