Dólar hoje 6,056
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
coronavírus
Postada em 18/05/2021 15:55 | Atualizada em 18/05/2021 15:59 | Por Todo Segundo com Ascom

Casos de Covid disparam em Palmeira e UPA atinge capacidade máxima

Na segunda-feira (18), o município chegou a 4.108 casos da doença e 102 óbitos confirmados
Alas Covid da UPA de Palmeira atingem capacidade máxima mais uma vez - Foto: Assessoria

O município de Palmeira dos Índios alerta à população para que continue a seguir as orientações sanitárias e o distanciamento social, importantes aliados no combate à Covid-19, o novo coronavírus. Na segunda-feira (18), o município chegou a 4.108 casos da doença e 102 óbitos confirmados. Diante do aumento no registro de infectados e mortes, além das dificuldades que a prefeitura tem enfrentado para comprar medicamentos, Equipamentos de Proteção Pessoal (EPI) e, ainda, enquanto a vacina não chega a todas as faixas etárias, os cuidados precisam ser mantidos.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Regional Santa Rita operam com a capacidade máxima e os leitos das alas Covid estão lotados. Preocupado com a situação, o Governo Municipal implanta um anexo da Ala Covid da UPA, para garantir o acesso dos pacientes que chegam ao local de municípios vizinhos e, também de Pernambuco. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desde o início da pandemia, tem intensificado as barreiras sanitárias, as fiscalizações nas feiras livres, bares, restaurantes e similares, academias e escolas particulares e as ações de conscientização nas ruas, com os Coletes Verdes. “Estamos trabalhando com a capacidade máxima e os leitos para a Covid lotados há três dias. Por isso, faço um apelo à população que una forças conosco para vencer este vírus. Continue com as medidas de proteção, use máscaras, álcool gel e não faça aglomeração”, disse a coordenadora da UPA Maria Amélia.

Diante do grave quadro da situação provocada pela pandemia, a prefeitura e as autoridades da área da Saúde pedem que a população palmeirense colabore, se proteja e ajude a denunciar aglomerações. “Temos tido muitas dificuldades para comprar medicamentos, que ficaram com os insumos mais caros e escassos. Mas, ao mesmo tempo, trabalhamos para que a população não fique desassistida, até que todos sejam vacinados. Mas de nada adianta os nossos esforços se a população não colaborar. Os leitos da Covid estão lotados e vimos a necessidade de construir outra ala na UPA. A situação é difícil e muitas vidas foram perdidas. Por isso, faço um apelo para que você se proteja e proteja quem você ama”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram