Dólar hoje 5,845
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoas
Postada em 02/02/2025 19:29 | Atualizada em 02/02/2025 19:44 | Por Assessoria

Caminhos da Universidade é exemplo de apoio a jovens universitários

Na contramão da maioria das municípios brasileiras, Palmeira, garante transporte gratuito desde 2017
Na contramão da maioria das municípios brasileiras, Palmeira, garante transporte gratuito desde 2017

O município de Palmeira dos Índios é um dos poucos no Brasil que garante o transporte gratuito até a universidade para quase mil jovens que precisam estudar e concluir o ensino superior. Criado em 2017, na gestão do prefeito Júlio Cezar, o programa inicia suas atividades nesta segunda-feira, após autorização da prefeita Tia Júlia. “Esse ônibus faz muita diferença na vida destes meninos e meninas” destacou.

Jovens aprovados em universidades públicas como: Ifal, Ufal ou Uneal, ou até mesmo, instituições privadas, residentes em Palmeira dos Índios, utilizam esse programa, mas é importante lembrar que nunca foi assim, ou seja, nunca teve. Antes, e assim como a maioria dos municípios brasileiros, governos anteriores negavam essa transporte porque o único financiamento para pagar os custos deste serviço é o recurso próprio.

Da criação do programa até os dias atuais, o “Caminho da Universidade” já foi responsável por transportar, ao menos, 10 mil jovens (meninos e meninas) que já se formaram ou estão cursando o ensino superior. “É bom lembrar que antes a Prefeitura negava esse transporte, ou seja, nunca teve. Foi o prefeito Júlio Cezar quem criou essa política ainda em 2017. Em minha campanha eu fiz uma promessa que continuaria, por isso, estou honrando minha palavra” garantiu Tia Júlia.

“O município dá um grande exemplo aos demais, principalmente quando assegura esse transporte para milhares de jovens poderem estudar. Em muitos casos seus pais não podem pagar o deslocamento até outra cidade, podendo até causar a desistência pelos estudos. A única chance que estes meninos precisam para serem alguém na vida é a universidade, logo a iniciativa não é gasto, mas um importante investimento” lembrou o ex-prefeito e secretário de Governo, Júlio Cezar.

+ fotos
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram