Dólar hoje 6,118
24° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 29/08/2021 17:24 | Por Todo Segundo com Ascom

Aniversário da Brinquedoteca do HEA é marcado por distribuição de donativos

A comemoração contou também com apresentação teatral no auditório do HEA
Há dois anos, Brinquedoteca Alegre e Brinque humaniza atendimento no HEA - Foto: Assessoria

A Brinquedoteca Alegre e Brinque, do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, distribuiu, no sábado (28), os donativos arrecadados na Campanha Aniversário Solidário, em comemoração aos 2 anos de existência do serviço. A comemoração contou também com apresentação teatral no auditório do HEA.

A programação começou com distribuição de cestas básicas e fraldas para famílias da comunidade Mangabeiras, onde ficava o lixão de Arapiraca. As famílias em situação de vulnerabilidade social tiveram acesso aos alimentos doados durante a campanha de solidariedade, que contou com empresas parceiras, como a Distribuidora Andrade, Panificadora São Gerônimo, Faculdade Regional da Bahia (Unirb), Escola Alternativa, Escola João Paulo II, Sandro Bebidas e Faculdade Fera.

“O Hospital de Emergência do Agreste sempre trabalha a humanização do serviço e tem uma visão que vai além dos muros, visando chegar até as famílias que precisam de uma atenção maior da sociedade”, disse Eliflan Pereira, que faz parte da coordenação da Brinquedoteca, ao acrescentar que, “uma linda trajetória, merece ser celebrada por todos os que fizeram e fazem parte dessa história”.

Os brinquedistas, usando fantasias e com muito bom humor, também levaram alimentos para três abrigos de Arapiraca.

“É um grande orgulho todo este trabalho da equipe. Mais uma vez o Hospital de Emergência do Agreste abraça causas e acolhe pessoas, nesta maneira humanizada de olhar o mundo”, salientou a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Albuquerque.

Entre tantas ações para beneficiar a sociedade, a Brinquedoteca Alegre e Brinque ganhou um presente. Um poema feito especialmente para o serviço, que conseguiu se reinventar e levar pra fora do HEA o sentido de humanização no trato com as pessoas.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram