Dólar hoje 6,041
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoas
Postada em 21/02/2019 15:02 | Atualizada em 21/02/2019 15:45 | Por Jefferson Almeida / Todo Segundo

Abastecimento da Casal é ruim e consumidor paga mais pelo serviço

Localidades de Arapiraca completam seis dias sem o abastecimento de água
CASAL aumentou em julho de 2018 a tarifa de contribuição em 5, 88% - Foto: Divulgação

Moradores de Arapiraca entraram em contato com o Portal Todo Segundo na manhã desta quinta-feira (21) para informar que estão sem abastecimento de água em suas residências desde o último sábado (16), totalizando seis dias sem água nas torneiras. Segundo apurou a reportagem, os bairros de Boa Vista, Batingas, o Povoado Pau d’Arco e a localidade de Sapucaia sofrem com o problema.

A reportagem ainda ouviu um morador do bairro Canafístula que relatou que após um longo período sem o abastecimento de água, apenas nesta quinta-feira (21) a água chegou de maneira muito fraca, impossibilitando de encher caixas d’ águas devido sua baixa vazão.

Vale lembrar, que a Companhia de Abastecimento de Alagoas (CASAL) aumentou em julho de 2018 a tarifa de contribuição em 5,88%, entretanto o serviço continua ruim na região Agreste.

Em 29 de Janeiro de 2019, foi divulgada que a Casal investiria 14 milhões de reais ao longo deste ano em equipamentos que melhorariam o abastecimento na região de Arapiraca, uma parceria da companhia com o Governo de Alagoas. Na última campanha eleitoral, outubro de 2018, o governador Renan Filho se comprometeu em investimentos para melhorar o serviço, caso fosse reeleito.

Confira nota da Casal enviada ao Todo Segundo:

Os municípios de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, além dos povoados Pau D’arco, Sapucaí e os bairros de Batinga e Boa Vista encontram-se com o fornecimento de água deficiente.

O motivo é um defeito num transformador de energia elétrica que compõe o Sistema Coletivo Antigo do Agreste. Devido a esse problema, o sistema está operando com apenas 40% da sua capacidade.

Técnicos da Agreste Saneamento, com acompanhamento de profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), já providenciaram a substituição e a previsão é de que até sábado (23) o sistema já tenha normalizado.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram