Dólar hoje 5,915
23° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 29/12/2014 07:34 | Atualizada em 29/12/2014 07:42 | Por Todo Segundo

Suspeito de matar o turista da Bahia se entrega à polícia

Diogo Melro Alencar confessou ter matado o turista. Ele já havia sido preso anteriormente, e estava em liberdade
Suspeito de matar o turista da Bahia se entrega à polícia - Foto: Cortesia/ Dulce Melo
Um homem, identificado como Diogo Melro Alencar, se entregou à polícia na noite do domingo (28), assumindo a autoria do crime que vitimou um turista da Bahia. Ele foi preso em casa, no Conjunto Alfredo Gaspar de Mendonça, no bairro de Cruz das Almas, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e por uma equipe da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit).

Segundo informações passadas pelo tenente-coronel Do Vale, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o suspeito ligou para a polícia por volta das 23h, confessando ter sido o autor do disparo que vitimou Gutemberg Sacramento de Araújo Silva, soldado da Polícia Militar da Bahia que foi morto a tiros na cidade de Maceió no último sábado (27).

Ainda de acordo com a polícia, Araújo já havia sido preso anteriormente e foi solto em setembro. A família o colocou numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, em Marechal Deodoro, na região Metropolitana de Maceió, onde passou dois meses internado.

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido pelo delegado Alexandre César. Ele foi autuado por latrocínio, roubo seguido de morte, e será encaminhado à Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.

No último sábado, a polícia prendeu outro suspeito de envolvimento no caso, identificado como Paulo Henrique Vieira da Silva, 28, conhecido como "Pires". Em depoimento ao delegado Everton Gonçalves Souza, da Delegacia de Homicídios, ele negou a autoria do crime.

De acordo com o tenente-coronel, apesar da confissão e prisão do novo suspeito no crime, Silva vai permanecer preso. "Ele tinha mandado de prisão em aberto, por conta de tráfico de drogas", explicou.

Do AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram