Dólar hoje 6,071
26° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 06/09/2016 08:12 | Atualizada em 06/09/2016 15:17 | Por Todo Segundo

Segurança Pública apresenta acusados de homicídio em Maceió

Operação policia que durou três dias, resultou na prisão de 12 acusados. Dois menores, foram apreendidos
Segurança Pública apresenta acusados de homicídio em Maceió - Foto: Assessoria
Da Assessoria

Em entrevista coletiva, no final da tarde desta segunda-feira (05), integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) deram detalhes sobre a operação policial que resultou na prisão de 12 acusados de homicídio em Maceió.

A ação comandada pelo delegado Fábio Costa, coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), teve duração de três dias, e teve início na quarta-feira (31).

Foram presos: Geovane Barbosa da Silva, conhecido como “Neguinho” ou “Geo”,19 anos; José Diego Almeida da Silva, 25 anos; Luiz Alberto Oliveira de Carvalho, 38 anos; Josenildo Viana dos Santos, 36 anos; Cristiano Barros Ferreira do Nascimento, “Dentinho”, 30 anos; Diego Barbosa Pau Ferro, de 26 anos; Aleff Bruno da Silva, 23 anos; Lucas Paulino Lucena da Silva, “Macaco”, 18 anos; Luiz Fernando Ramos de Araújo, “Neném”, 18 anos; e, Alex de Lima Nascimento, 25 anos.

A ação também resultou na apreensão de dois menores, de 17 anos, envolvidos em crimes de homicídios.

De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ 1), o objetivo da operação foi dar  cumprimento a mandados de prisão em aberto, tendo como foco a retirada de homicidas de circulação, reduzindo o índice de crimes violentos e diminuindo a impunidade.

O delegado Lucimério Campos, integrante da DHC, deu detalhes de alguns crimes cometidos pelos acusados e informou que a maioria deles já era reincidente.

O preso, Luiz Alberto Oliveira Carvalho, é acusado de assassinar Aislan Chagas Coelho, com seis tiros de arma de fogo. De acordo com as investigações, a vítima seria usuária de drogas e tinha um débito com o autor. O crime ocorreu nesse sábado (03), e através do Disque Denúncia (181), foi possível localizar e prender em flagrante Luiz Alberto, que ainda tentou fugir, mas não obteve êxito.

Segundo informações policiais, Luiz Alberto já tinha passagem pelos crimes de porte ilegal de arma e embriaguez.

Os acusados Josenildo Viana dos Santos e Cristiano Barros Ferreira do Nascimento foram presos por assassinar, no ano de 2008, duas pessoas à pedradas na  Grota do Areão, no Benedito Bentes . A motivação do crime teria sido por ciúmes.  A dupla também responde por outros três homicídios.

As prisões aconteceram durante operação integrada que contou com a participação de policiais civis da DHC, Inteligência da GPJ 1 e policiais militares do Bope.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram