Dólar hoje 5,460
18° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 06/08/2025 14:53 | Atualizada em 06/08/2025 17:46 | Por Todo Segundo com Ascom

Polícia de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa

Grupo enganava idosos com promessas de prêmios falsos para obter vantagens financeiras
Polícia Civil de Alagoas realiza operação em Goiás contra organização criminosa - Foto: Reprodução / PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nesta quarta-feira (6), uma operação interestadual para desarticular uma organização criminosa especializada no chamado “golpe do bilhete premiado”. A ação teve como alvos integrantes da quadrilha nas cidades de Anápolis, Goiânia e Goianésia, todas no estado de Goiás. A operação foi realizada pela Delegacia de Estelionatos da PCAL, com o apoio da Polícia Civil goiana.

Coordenada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, a investigação revelou que o grupo criminoso atuava com uma metodologia já conhecida, mas ainda eficaz: usava falsos bilhetes de loteria supostamente premiados como isca para atrair vítimas, em sua maioria pessoas idosas, e aplicar o golpe. Com base em enganações bem estruturadas, os estelionatários conseguiam extorquir grandes quantias em dinheiro, além de bens materiais das vítimas.

Durante a operação, um dos líderes da quadrilha foi preso. A ação também resultou na apreensão de quatro veículos de luxo, adquiridos com o dinheiro das vítimas, como parte da estratégia de restituição patrimonial aos lesados. Os automóveis estavam registrados em nomes de laranjas e eram utilizados para movimentação do grupo entre os estados.

A ofensiva foi possível graças à atuação conjunta da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PCAL e da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás (SIPCGO), além do suporte operacional de unidades especializadas da região, como o 3º Núcleo de Inteligência (NINT) de Anápolis, o 15º NINT de Goianésia e a 15ª Delegacia Regional de Petrolina de Goiás.

Em nota, a Polícia Civil de Alagoas reforçou seu compromisso em combater fraudes que colocam em risco a segurança financeira da população, sobretudo a mais vulnerável. “Vamos continuar atuando de forma integrada com outras forças de segurança estaduais para coibir golpes e responsabilizar seus autores”, destacou a corporação.

As investigações continuam e outras prisões não estão descartadas. A polícia também orienta que possíveis vítimas do golpe do bilhete premiado entrem em contato com a Delegacia de Estelionatos, a fim de colaborar com a identificação de outros envolvidos e com a recuperação de bens desviados pela quadrilha.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram