Dólar hoje 5,911
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 05/11/2014 12:57 | Atualizada em 05/11/2014 16:53 | Por Todo Segundo

Perícia agenda data para exumar corpo da soldado da PM Izabelle

Medida é para esclarecer se há ou não projéteis no corpo da militar. Procedimento acontece no próximo no dia 12
Perícia agenda data para exumar corpo da soldado da PM Izabelle - Foto: Divulgação/PM

A exumação do corpo da soldado Izabelle Pereira dos Santos, morta no mês de agosto por uma rajada de tiros de submetralhadora quando fazia rondas em uma viatura da Radiopatrulha no bairro São Jorge, em Maceió, foi agendada para a próxima quarta-feira (12) às 9 horas, no cemitério Piedade, localizado no bairro do Prado.

O procedimento foi determinado no final do mês de outubro pelo juiz José Cavalcanti Manso Neto, da 13ª Vara Criminal da Capital Auditoria Militar e a direção do Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima recebeu nesta quarta-feira (5) um ofício da delegacia de Homicídios onde consta a decisão judicial.

A medida tem o objetivo de esclarecer a existência ou não de projéteis no corpo da soldado da Policia Militar. O exame será realizado pelo diretor do IML Luiz Mansur e pelo perito médico legista José Kleber Santana da Rocha com o auxilio de uma equipe de apoio da direção e de técnicos forenses.

Ainda hoje, a direção do IML afirmou que vai enviar ofícios com a definição da data e horário da exumação para o delegado responsável pelo caso, Lucimério Barros Campos, o capitão PM Thayronilson Emery, encarregado da Investigação preliminar na corregedoria da PM, o delegado geral da PC e o juiz que determinou o exame.

Em todos os ofícios, a direção do IML solicitou que os respectivos órgãos comuniquem oficialmente a família da vítima, visto que a exumação só poderá acontecer com a presença de um familiar ou de um representante legal que esteja com uma procuração assinada pela família.

Reconstituição

O delegado geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis solicitou o apoio da Superintendência da Polícia Federal no estado para a realização da reprodução simulada do episódio que vitimou a soldado.

O pedido foi encaminhado em virtude de a Perícia Oficial de Alagoas não dispor no momento de um profissional especializado nesse tipo de perícia, tendo em vista que o que realizava o procedimento sofreu recentemente um Acidente Vascular Cerebral, ficando afastado de suas atividades.

A família de Izabelle solicitou um novo laudo do perito criminal George Sanguinetti, que afirma que há muitas questões no caso sem respostas e afirma ainda que o laudo cadavérico foi entregue incompleto.

Do G1 AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram