Dólar hoje 5,391
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 24/10/2025 17:06 | Atualizada em 24/10/2025 17:12 | Por Todo Segundo

PC prende dentista que aplicava silicone industrial em pacientes em Arapiraca

Profissional já havia sido suspensa pelo Conselho Regional de Odontologia
PC prende em Arapiraca dentista que usava silicone de carro em harmonização corporal - Foto: PC-AL

 A Polícia Civil prendeu, na noite dessa quinta-feira (23), uma dentista suspeita de aplicar silicone industrial em pacientes durante procedimentos de harmonização corporal. A prisão ocorreu no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas e foi resultado de uma investigação que teve início após denúncias de pacientes e fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO-AL).

A profissional, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, já havia sido suspensa pelo CRO-AL no início deste mês por exercer atividades fora do escopo da Odontologia e sem autorização legal. Mesmo assim, ela continuou oferecendo os procedimentos de forma clandestina.

De acordo com o Conselho, pelo menos duas mulheres foram internadas com necrose nos glúteos após as aplicações e precisaram passar por cirurgias reparadoras. Uma das vítimas, Alexandra Gomes, relatou que conheceu os serviços da dentista pelas redes sociais e decidiu realizar o procedimento no fim de agosto, em Murici, onde ambas residem.

“Dez dias depois começaram as dores. Quando avisei que iria procurar o hospital, ela confessou que usou silicone no lugar do PMMA. Disse que era o mesmo resultado. Na verdade, era silicone de limpar carro”, contou Alexandra, revoltada com a situação.

O CRO-AL informou que o uso de silicone industrial em qualquer tipo de procedimento estético é proibido e altamente perigoso, podendo causar reações graves, infecções, necroses e até levar à morte. O material é destinado à limpeza e manutenção mecânica, não tendo qualquer indicação médica ou estética.

A prisão da dentista foi efetuada por agentes da Delegacia Regional de Arapiraca, e o delegado Edberg Oliveira deve conceder entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (24) para detalhar as circunstâncias da investigação e os próximos passos do inquérito.

A Polícia Civil segue colhendo depoimentos de outras possíveis vítimas e reforça o alerta para que pessoas lesadas procurem a delegacia mais próxima ou denunciem de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram