Dólar hoje 6,359
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 11/11/2024 17:10 | Atualizada em 11/11/2024 17:15 | Por Todo Segundo

PC identifica acusado de arrastar cachorro amarrado em carroça em Palmeira

Homem teria recebido o valor de R$ 20,00 para recolher o animal e o descartar
PC identificou o acusado de arrastar cachorro amarrado em uma carroça em Palmeira - Foto: Reprodução / Vídeo

A Polícia Civil identificou o autor do possível crime de maus-tratos contra um cão nesta segunda-feira (11), em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

Um vídeo flagrou o momento em que o cachorro, amarrado em uma corda, é arrastado por uma carroça de burro pelas ruas do município. A cena gerou indignação e consternou as redes sociais e gerou grande repercussão.

De acordo com Diogo Martins, chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira, um irmão do carroceiro relatou, que o cachorro estava morto na rua e o homem teria recebido o valor de R$ 20,00 para recolher o animal e o descartar em um terreno baldio. O homem que o contratou, também já foi identificado.

“O advogado do carroceiro já entrou em contato com a gente. Ele vai se apresentara na delegacia amanhã, juntamente da pessoa que o contratou. Esse indivíduo pode pelo crime de descarte irregular e vamos apurar se o cachorro estava morto, ou, não”, disse Diogo Martins por meio de vídeo. Assista abaixo.

O crime de maus-tratos contra cães e gatos é previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e na Lei nº 14.064/2020. A pena para quem comete esse crime é de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda do animal. Se o animal morrer, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram