Dólar hoje 6,091
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 15/03/2022 15:44 | Atualizada em 15/03/2022 18:48 | Por Todo Segundo

Palmeira está há quase três meses sem registrar homicídios

Último assassinato ocorreu no dia 20 de dezembro de 2021, no Brivaldo Medeiros, quando uma mulher foi morta a facadas
Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação - SSP/AL

A Polícia Civil contabilizou, nessa terça-feira (15), 85 dias sem registros de homicídios em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.

De acordo com dados levantados pelo Portal Todo Segundo, junto ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o último caso de assassinato ocorreu no dia 20 de dezembro do ano passado, no Conjunto Brivaldo Medeiros, quando uma mulher foi morta a facadas dentro de casa pelo marido que foi preso horas depois do feminicídio.

A constatação do período superior sem assassinatos na cidade é um fato marcante na região. Para o delegado Regional Rosivaldo Vilar, as ações policiais voltadas à prevenção de crimes foram determinantes para a redução da criminalidade em toda a região. “O trabalho desenvolvido pelas forças policiais foram importantes na redução de homicídios e prevenção de novos casos", ressalta Vilar.

O delegado enaltece o trabalho desenvolvido por sua equipe e agradece o total apoio recebido do delegado Mário Jorge Barros, gerente de Polícia Judiciária da área 3, do delegado-geral Carlos Alberto Reis e do secretário de segurança pública, Alfredo Gaspar.

Operação

Uma operação coordenada pelo secretário da SSP, Alfredo Gaspar, com apoio do delegado Mário Jorge; do delegado regional de Palmeira dos Índios Rosivaldo Vilar prendeu 10 pessoas nesta terça-feira (15). O objetivo da ação é combater crimes de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Os mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Foram apreendidas motos, um automóvel, quatro revólveres, uma pistola, 48 munições calibre 380, 18 munições calibre 38, cerca de 2,5 kg de maconha e 2.000 unidades de pinos vazios para cocaína. Os policiais conseguiram fechar um laboratório de refino de cocaína.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram