Dólar hoje 5,777
30° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 09/02/2025 22:53 | Atualizada em 09/02/2025 23:07 | Por Todo Segundo

Motorista do carro onde Tenório estava tem melhoras, mas segue na UTI

Suposto cochilo por parte de Genilson teria provocado o acidente na BR-232, em Arcoverde
Suposto cochilo por parte de Genilson teria provocado o acidente na BR-232, em Arcoverde - Foto: Reprodução

Ginilson, motorista do carro modelo Gol envolvido no acidente que deixou como vítima fatal o ex-conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, José Tenório Luna, 56 anos, apresentou melhoras, mas ainda segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um hospital da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Todo Segundo apurou que Ginilson ainda não tem previsão de alta médica, mas voltou a falar, conversou com sua esposa e chegou a perguntar por Tenório, de quem era muito amigo. “A primeira coisa que ele fez, foi perguntar por Tenório, e a resposta que ele teve, foi de que Tenório estava em casa, ou seja, ele ainda sabe que Tenório faleceu”, revelou uma pessoa próxima da família.

Genilson aparece ao lado de Tenório em um vídeo gravado durante romaria, em Juazeiro, horas antes de sofrer o acidente. (Veja o vídeo abaixo).

Entenda o caso

O motorista, Tenório e mais duas pessoas, retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, quando o veículo colidiu contra a traseira de um ônibus. O acidente foi registrado na noite da segunda-feira (03), na BR-232, em Arcoverde.

Segundo as informações, um suposto cochilo por parte de Genilson teria provocado o acidente. Tenório estaria sem o cinto de segurança e batido a cabeça no para-brisa. Todos foram levados para um hospital de Arcoverde.

No entanto, Tenório não resistiu aos ferimentos e morreu no início da tarde da última terça-feira (04), na unidade hospitalar, após sofrer uma parada respiratória, enquanto passava por uma drenagem no pulmão. Familiares alegam que a demora no socorro e negligência médica levaram Tenório a óbito.

A reportagem do Portal Todo Segundo, apurou também, que já no hospital, Tenório teria ligado para sua esposa, com quem teria conversado normalmente. Momento depois, ele teria voltado a ligar, porem dessa vez, reclamando de muitas dores e da demora no atendimento médico.

Uma mulher que estava no banco traseiro, foi internada, passou por uma cirurgia e já foi liberada. Um idoso, tio dela, que também estava no banco de trás do veículo já recebeu alta médica e já se encontra, em Palmeira dos Índios.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram