Dólar hoje 5,441
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Polícia
Postada em 01/09/2025 16:40 | Atualizada em 01/09/2025 16:47 | Por Todo Segundo

Homem é executado a tiros dentro de oficina mecânica no centro de Arapiraca

Adriano dos Santos, de 32 anos, foi surpreendido por dupla em moto amarela na Avenida Rio Branco
Adriano dos Santos, de 32 anos, foi executado a tiros dentro de uma oficina em Arapiraca - Foto: Todo Segundo

Um homem identificado como Adriano dos Santos, de 32 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (1º), dentro de uma oficina mecânica localizada na Avenida Rio Branco, no Centro de Arapiraca, Agreste de Alagoas. O crime ocorreu em plena luz do dia e provocou pânico entre funcionários e populares que passavam pela região.

Segundo informações repassadas à polícia, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta vermelha. O garupa desceu armado, invadiu a oficina e efetuou diversos disparos contra Adriano, que realizava manutenção em seu veículo ao lado da esposa.

Testemunhas relataram que a vítima ainda tentou correr pelo salão do estabelecimento, mas foi alcançada e morta com vários tiros, a maioria direcionados ao tórax e à cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram rapidamente, tomando rumo desconhecido.

Durante o tumulto, um funcionário da loja tentou escapar, caiu e acabou fraturando o fêmur. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O nome dele não foi divulgado.

Imagens do circuito interno de monitoramento da oficina registraram toda a ação criminosa e já estão em posse da polícia. De acordo com o delegado Wesley Lima, a motocicleta usada no crime possuía placa identificada e teria sido furtada horas antes em Arapiraca. A arma utilizada aparenta ser um revólver.

O delegado também confirmou que o caso tem características de execução, já que a vítima foi alvejada a curta distância e sem chance de defesa. Adriano, natural de Porto Real do Colégio, estava residindo em Arapiraca há cerca de um ano e possuía antecedentes criminais, o que pode ter relação com a motivação do crime.

— “As imagens mostram claramente a dupla chegando em uma moto e realizando os disparos. Já conseguimos a placa do veículo e estamos checando a informação de que se trata de uma motocicleta furtada hoje na cidade. As investigações seguem para identificar e prender os responsáveis”, afirmou o delegado.

O homicídio em uma das principais avenidas de Arapiraca causou grande comoção entre comerciantes e moradores da região. Muitos curiosos se aglomeraram em frente à oficina enquanto os peritos e investigadores trabalhavam no local.

O local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da Criminalística e da Polícia Civil. O corpo de Adriano foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Este novo crime se soma às estatísticas crescentes de homicídios no estado de Alagoas, reforçando a preocupação das autoridades com os casos de execução que vêm ocorrendo na região.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram