Dólar hoje 6,091
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 04/08/2021 06:47 | Por Todo Segundo com Ascom

Guarda Municipal que atirou em via pública durante manifestação se apresentará à polícia

Advogado de Douglas apresentou ao delegado Rosivaldo Vilar requerimento assinado pelo agente, onde ele se coloca à disposição para prestar esclarecimentos sobre o caso
Guarda Municipal que atirou em via pública diz está arrependido e pede desculpas - Foto: Arquivo / Todo Segundo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Controladoria e Corregedoria do município e da Guarda Civil Municipal (GCM), determinou que o agente Douglas, que efetuou um tiro em via pública em ato a favor de Bolsonaro, em Palmeira dos Índios, se apresentasse à Delegacia da cidade.

Nesta terça-feira (3) o advogado do agente e o comandante da GCM Gomes foram à 5ª Delegacia Regional de Palmeira. O advogado apresentou ao delegado Rosivaldo Vilar um requerimento assinado pelo agente, onde ele se coloca à disposição para prestar esclarecimentos sobre o caso.

O comandante Gomes disse que ao tomar conhecimento do fato, pediu ao agente que entregasse a arma. “Levei na segunda-feira a arma para a Delegacia e a entreguei ao delegado Rosivaldo Vilar. Nesta terça, fui com o o advogado Felipe Medeiros, que encaminhou um requerimento de Apresentação Espontânea para que o agente preste esclarecimentos ao delegado. O delegado disse que o agente será notificado nos próximos dias e ele vai prestar todos os esclarecimentos com relação ao caso”, garantiu o comandante Gomes.

O prefeito Júlio Cezar já pediu a abertura do procedimento investigativo municipal, com Processo Administrativo Disciplinar (PAD). “A polícia vai tomar as providências de ordem legal. Não apoiamos esse tipo de postura e as medidas cabíveis serão aplicadas. Tratava-se de um ato democrático legítimo e de iniciativa da população. Esse tipo de atitude mancha não só a conduta velada a um agente público, mas também o objetivo democrático das pessoas de fazer suas manifestações. Por causa desse disparo, em via pública, o dr Alfredo Gaspar determinou a prisão do agente e respeitamos a decisão dele. Estamos fazendo tudo o que deve ser feito e cada um deve responder pelos seus atos”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Em entrevista exclusiva concedida a Rádio Viva FM 92,5 Douglas diz está arrependido e pede desculpas a população pelo ato praticado e afirmou que a arma estava carregada com balas de borracha e que não teve intenção de ferir ninguém.

Ouça acima, a entrevista concedida ao Repórter Everton

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram