Dólar hoje 6,111
29° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 24/10/2023 17:03 | Atualizada em 24/10/2023 17:07 | Por Todo Segundo

Empresário que atropelou militares em Arapiraca se entrega à polícia e é preso

Edson Lopes da Rocha já havia se apresentado à Polícia Civil dias depois do acidente, mas foi liberado depois
Empresário que atropelou militares em Arapiraca se entrega à polícia e está preso à disposição da Justiça - Foto: Reprodução

O empresário Edson Lopes da Rocha, que atropelou e matou a policial militar Cibelly Barbosa, no último dia 14, na AL-220, no Sítio Bom Jardim, em Arapiraca, se entregou à Polícia Civil nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo advogado da família da PM, Napoleão Lima Júnior.

Edson Lopes se entregou às autoridades policiais um dia após Napoleão Lima Júnior afirmar que ele era considerado foragido da justiça, e a prisão temporária poderia ser convertida em uma prisão preventiva, diante de sua omissão, por ter ciência da decretação de sua prisão.

“Ele é considerado foragido por que tem ciência que existe um decreto de prisão em seu desfavor, e ele não colabora, ele não se apresenta. A prisão temporária, é uma prisão inicial, ela nada impede que seja convertida em outro tipo de prisão cautelar, que é a prisão preventiva. Essa prisão preventiva não prazo para se encerrar”, disse o advogado ao Todo Segundo. (Ler Matéria)

De acordo com informações do delegado Edberg Oliveira, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, o empresário foi até a Central de Polícia Civil do município e se entregou.

Horas depois, a assessoria do empresário disse que, a defesa dele e a polícia já negociavam detalhes da apresentação que, entre outras questões, tratavam de sua segurança.

“A defesa do empresário Edson Lopes informa que ele se entregou às autoridades nesta terça-feira (24), em Arapiraca. Ao contrário do que foi divulgado na imprensa e redes sociais, Lopes não estava foragido e se encontrava à disposição da Justiça desde a última quinta-feira (19). Entretanto, a defesa do empresário e polícia negociavam detalhes da apresentação que, entre outras questões, tratavam da segurança de Edson Lopes”, disse a assessoria do empresário.

Edson Lopes da Rocha já havia se apresentado à Polícia Civil dias depois do acidente, mas foi liberado depois de prestar depoimento já que havia expirado o flagrante. Na sexta (19), a Justiça decretou a prisão preventiva dele por entender que se tratava de um empresário influente na região e que isso poderia dificultar os depoimentos de testemunhas.

Relembre o caso

Cibelly Barboza Soares, 31 anos, morreu após ser socorrida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Já o noivo dela, Gheymison Nascimento Porto, recebeu alta hospitalar, no início da tarde desta segunda-feira (23), depois de passar nove dias internado na unidade hospitalar.

Após o atropelamento, o motorista da caminhonete, fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de videomonitoramento.

A militar estava na corporação há três anos e dava aulas no Colégio Militar de Arapiraca.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram