Dólar hoje 5,564
25° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Polícia
Postada em 29/07/2025 23:14 | Atualizada em 29/07/2025 23:26 | Por Todo Segundo

Cavalos soltos colocam motoristas em risco na BR-316, em Palmeira dos Índios

Flagrante foi feito por um condutor na noite de terça-feira (29), em frente ao novo Hospital Regional
Cavalos soltos colocam motoristas em risco na BR-316, em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução / Vídeo

Dois cavalos foram flagrados pastando às margens da BR-316, em Palmeira dos Índios, na noite desta terça-feira (29), em um dos trechos mais críticos da rodovia. O flagrante ocorreu em frente ao novo Hospital Regional, a poucos metros do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), e foi registrado por um condutor que trafegava pelo local. O vídeo foi encaminhado ao Portal Todo Segundo.

A cena acende um alerta sobre os riscos constantes nesse ponto da rodovia, que já contabiliza diversos acidentes ao longo dos últimos anos. A presença dos dois animais à margens da pista, durante a noite, aumenta ainda mais o perigo para quem trafega pelo trecho, marcado pela baixa iluminação

Especialistas em segurança viária alertam que colisões com animais de grande porte, como cavalos, costumam ser extremamente perigosas, muitas vezes resultando em mortes ou ferimentos graves. A situação revoltou que passavam pela região, que dizem ser comum encontrar animais soltos na BR-316, sem que providências efetivas sejam tomadas.

“É sempre assim. Semana sim, semana não, tem cavalo na pista. Depois que acontece uma tragédia, querem correr atrás”, reclamou um motorista que passava pelo local no momento do flagrante. (Assista ao vídeo abaixo).

A recomendação aos condutores é que redobrem a atenção, principalmente no período noturno, e que comuniquem imediatamente às autoridades caso avistem animais soltos próximos à pista.

A reportagem tentou contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Alagoas e com a prefeitura de Palmeira para saber que medidas serão adotadas diante da situação, mas ainda não obteve resposta.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram