Dólar hoje 6,091
27° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Polícia
Postada em 19/12/2021 11:12 | Atualizada em 19/12/2021 12:12 | Por Todo Segundo

Cão que teve mandíbula quebra a socos pelo dono em Palmeira é adotado

Cachorro passou por cirurgia em uma clínica veterinária e se recuperou
Cachorro passou por cirurgia em uma clínica veterinária e se recuperou - Foto: Todo Segundo

A triste história do cachorro que sofreu maus-tratos e teve a mandíbula quebrada a socos pelo dono em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, ganhou um final feliz. O cãozinho ganhou um novo lar esta semana. Ele foi adotado pela tatuadora, Alany Raphaella.

O cachorro passou por uma cirurgia em uma clínica veterinária e se recuperou. Depois, o animal foi encaminhado à ONG Adote Patinhas, onde ficou disponível para adoção.

“Conheci a história do animalzinho e nos sensibilizamos com ela. Ficamos receosos de adota-lo por morarmos em apartamento e já termos outro animal, mas a vontade de dar um lar amoroso como ele merece acabou falando mais alto”, destacou a tatuadora.

“Alany mostrou interesse desde o início, inclusive, por várias vezes entregou donativos enquanto ele estava sendo tratado e, como atendeu os requisitos do projeto e as expectativas, foi a escolhida”, disse, Aline, voluntária da ONG Adote Patinhas.

O cachorro ficou conhecido por todos como "Sorte", depois das agressões sofridas. "Ele se juntou a um irmão de 4 patas, que juntos brincam muito", competou, Alany Raphaella

O agressor

O homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Segundo a PC, o suspeito não demonstrou arrependimento e alegou que agrediu o cachorro porque ele estava comendo fezes. Ela foi conduzido à delegacia, mas dois dias depois, ganhou liberdade através da justiça. Ele deve responde por maus-tratos a animais domésticos, de acordo com a lei de crimes animais.

Segundo a lei, a pena para quem ferir ou mutilar animais domésticos varia de 2 a 5 anos, e pode aumentar em caso de morte do animal.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram