Dólar hoje 6,358
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 10/03/2024 09:09 | Atualizada em 10/03/2024 09:23 | Por Todo Segundo

É domingo, dia de Clássico do Interior, todos os caminhos levam...ao Juca Sampaio

Dois times separados por duas cidades. CSE x ASA, duas paixões e uma rivalidade criada a décadas
Dois times separados por duas cidades. CSE x ASA, duas paixões e uma rivalidade - Foto: Arquivo / Todo Segundo

O mestre criador, num toque genial, fez a bola girar para sempre, no espaço sideral. Domingo, dia do Clássico Interior e teremos um colorido sem igual, no Juca Sampaio. Com a bola no pé, é gol. É olé. É explosão de alegria. Dois times separados por duas cidades. CSE x ASA, duas paixões e uma rivalidade criada a décadas.

A rivalidade futebolística entre CSE e ASA, denominada como Clássico do Interior, pela mídia e por torcedores destes e de outros clubes, é o maior clássico do futebol alagoano.

CSE e ASA duelam neste domingo às 17h no Estádio Juca Sampaio, pela semifinal do Campeonato Alagoano. No jogo de ida, em Palmeira dos Índios, os treinadores devem contar com força máxima e mandar a campo as formações da última rodada da primeira fase.

A partida promete intensidade e rivalidade, especialmente após o incidente ocorrido durante o confronto anterior entre as equipes. Na ocasião, o volante Allef Rodrigues, do ASA, foi ferido por uma lata arremessada por um torcedor do CSE, resultando na punição de perda de mandos de campo para o time Tricolor.

Prováveis escalações

O técnico Eduardo Parreira, do CSE, montou uma formação alternativa no meio de semana contra o Aliança. O Tricolor venceu por 3x0. Neste domingo, o treinador deve repetir a escalação que derrotou o CSA, por 3x2, e garantiu a classificação para a semifinal do Alagoano.

A provável escalação tricolor tem: Pedro Campanelli; Talles, Diego, Murilo e Gilmar; Claudevan, Índio, Trindade e Luiz Fernando; Edinho e Ibson Melo.

Do lado Alvinegro, o técnico Rodrigo Fonseca também escalou os reservas contra o Cruzeiro-AL, pela 5ª rodada da Copa Alagoas. Com a volta dos titulares, o ASA deve entrar em campo para o primeiro jogo da semi com: Bruno; Paulinho, Ronni Lobo, Benné e Gabriel; Colina, Allef, Wescley e Didira; Keliton e Flávio Souza.

O CSE tem dois jogadores na corrida pela artilharia do campeonato: Ibson Melo e Luiz Fernando estão com três gols. Flávio Souza é o principal goleador do Alvinegro também com três. O jogo de volta está marcado para o dia 17, no Municipal de Arapiraca.

Segurança

A Polícia Militar de Alagoas definiu, na quinta-feira (07), o esquema de segurança para o primeiro confronto entre CSE e ASA.

Será empregado um efetivo de aproximadamente 120 Policiais Militares em variadas modalidades de policiamento, como Cavalaria, ROCAM, Pelopes, Rádio Patrulha e equipes de Força Tarefa. 40 guardas municipais, 16 agentes de trânsito e 30 agentes do Corpo de Bombeiros Militar também vão atuar para garantir que o jogo aconteça de maneira tranquila e segura para os atletas e para a sociedade em geral, dentro e fora do estádio.

Arbitragem

Árbitro-Central: Denis da Silva Ribeiro Serafim – CBF/AL

Assistente 1: Brigída Cirilo Ferreira – FIFA/AL

Assistente 2: Pedro Jorge Santos Araújo – CBF/AL

Quarto Árbitro: João Paulo dos Santos Nasimento – FAF/AL

Árbitro de Vídeo (VAR)

Var: José Ricardo Laranjeira – CBF/AL

Var 1: Ruan Luiz de Barros – CBF/AL

Var 2: Márcio dos Santos Oliveira – CBF/AL

OBS. Var George Alves Feitoza – CBF/AL

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram