Dólar hoje 5,420
19° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
ASA
Postada em 05/09/2025 17:12 | Atualizada em 05/09/2025 17:14 | Por Todo Segundo

Tudo ou nada: ASA decide acesso neste sábado diante do Maranhão

Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga sem pênaltis
ASA decide acesso contra o Maranhão neste sábado (06), diante da torcida, em Arapiraca - Foto: ASA/ASCOM

O sábado (06) promete ser de fortes emoções em Arapiraca. O ASA encara o Maranhão, às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em um duelo que pode entrar para a história do clube. É o jogo da vida. Noventa minutos que podem significar a volta do Alvinegro à Série C do Campeonato Brasileiro.

Na ida, em São Luís, o time de Arapiraca sofreu um duro golpe: perdeu por 1 a 0, com gol sofrido no último lance da partida. Agora, diante de sua torcida, o ASA precisa reverter a desvantagem para manter aceso o sonho do acesso.

O que o ASA precisa

Para conquistar a classificação no tempo normal, o Alvinegro tem de vencer por dois gols de diferença. Caso triunfe por apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Desfalques e retornos

O técnico Ranielle Ribeiro terá de lidar com baixas importantes. O goleiro Matheus Vínicius e o meia Sammuel estão fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida fica por conta do zagueiro Zulu, que se recupera de estiramento na coxa. Se não for liberado pelo Departamento Médico, Thiago Papel deve ser mantido ao lado de Cristian Lucca na zaga.

Por outro lado, o treinador comemora o retorno do lateral-esquerdo Charles, que cumpriu suspensão na ida.

Provável escalação

Jerfersson; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu (Thiago Papel) e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Thiago Alagoano; Keliton, Will e Marcelo Toscano (Júnior Viçosa).

Arbitragem

O confronto terá arbitragem de Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. Os assistentes serão Michael Stanislau e Juarez de Mello Junior, também do RS. Emerson Sousa Silva, da Bahia, será o quarto árbitro. O quinto árbitro será o alagoano Filipe Rodrigues.

No VAR, a responsabilidade ficará com Rodrigo D Alonso Ferreira (SC), auxiliado por Luciano Roggenbaum (PR).

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram