Dólar hoje 5,246
21° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSE
Postada em 06/02/2024 16:35 | Atualizada em 06/02/2024 16:43 | Por Todo Segundo

MPE e Prefeitura firmam TAC com regras para realização de jogos no Juca Sampaio

Acordo tem vigência de dois anos e prevê multa de R$ 10 mil caso alguma cláusula seja descumprida
MPE e Prefeitura firmaram um TAC com regras para realização de jogos no Estádio Juca Sampaio - Foto: Assessoria

O Ministério Público de Alagoas e a Prefeitura de Palmeira dos Índios firmaram nesta terça-feira (06), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com regras para os jogos de futebol que venham a ser realizados Estádio Municipal Juca Sampaio, onde o CSE tem seu mando do campo.

Durante a reunião, foram discutidas as medidas que garantam mais segurança no Estádio. De acordo com o documento, a Prefeitura tem até 60 dias para fazer as adequações no estádio, como reforçar a grade perimetral aumentar o alambrado dos túneis na grande arquibancada, bem como o isolamento no entorno dos bancos de reservas dos times e da arbitragem, além de reforçar o entorno da entrada do túnel dos vestiários dos jogadores e arbitragem.

O Município deverá ainda intensificar a segurança, principalmente no momento de entrada e saída de jogadores e árbitros, contando, para isso, com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Os órgãos de segurança ficaram responsáveis por coordenar o fechamento dos portões de acesso ao estádio para evitar a aproximação entre torcidas adversárias, ficando proibida a entrada de pessoas no estádio que não tenham comprado ingresso.

Ambulantes ingressarão no estádio até 2 horas antes das partidas e terão seus carrinhos vistoriados por agentes municipais. O consumo de bebidas deverá ser feito em copos descartáveis, não sendo permitido o uso de vasilhames de plástico, lata ou vidro. O acordo tem vigência de dois anos e prevê multa de R$ 10 mil caso alguma cláusula seja descumprida.

Torcidas

As torcidas organizadas enviarão até quinta-feira (09), o cadastro de seus membros. Elas encaminharão, até 72h antes da partida, ofício com a lista de materiais que pretendem levar para cada jogo. A entrada desse material será exclusivamente pelo portão do estádio, devendo ocorrer até 1h antes do início da partida. Está proibida a entrada de camisas de torcidas organizadas de outras agremiações no espaço destinado aos torcedores do clube anfitrião.

“Discutimos uma série de medidas para tornar mais rigoroso o acesso das torcidas ao Estádio. Isso é motivado devido ao fato de um torcedor ter arremessado um objeto e ter ferido um atleta no último jogo do CSE contra o ASA”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

O prefeito disse que as ações serão adequadas ao Municipal, de acordo com Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmadas com os órgãos municipais. “Não compactuamos com nenhum tipo de violência. A torcida do CSE é ordeira e apaixonada pelo Tricolor e o que aconteceu foi um fato isolado. Inclusive, o responsável por isso já foi identificado e responde a um processo à Justiça”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “Enquanto isso, a gente está trabalhando para liberar o mando de campo do Estádio, mediante o entendimento com todas as repartições. Palmeira sempre cumpriu as regras, as medidas e os protocolos de segurança, para garantir que a torcida tenha acesso ao Estádio e possa acompanhar os jogos do seu clube, que é a paixão da cidade”, finalizou o prefeito.

Além do prefeito Júlio Cezar, participaram da reunião o presidente do CSE, José Barbosa e o assessor jurídico do clube, Zenício Neto, os promotores de Justiça Márcio Dória e Lucas Mascarenhas, além do procurador-geral do município Klenaldo Oliveira, dos vereadores Sérgio Passarinho e César Tenório, a Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram