Dólar hoje 6,174
31° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Alagoano 2019
Postada em 08/06/2017 07:16 | Por Todo Segundo

Maurílio Silva avalia trabalho no ASA e diz: "Clube que aprendi a gostar"

Técnico elogia elenco, destaca bons números a frente da equipe arapiraquense e garante estar na torcida pelo alvinegro
Maurílio Silva avalia trabalho no ASA e diz: "Clube que aprendi a gostar" - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Dispensado do ASA, após o início ruim na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurílio Silva não guarda mágoas da ex-equipe. Pelo contrário, faz questão de destacar que foi bom demais trabalhar no clube arapiraquense. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador fez um balanço do trabalho de pouco mais de sete meses a frente do Fantasma.

- Acredito que foi um bom trabalho. Uma prova de que o meu trabalho foi bom é o fato de eu ter sido escolhido como o melhor técnico do Campeonato Alagoano. Em cima dos números, avalio como positivo o meu desempenho. Eu passei a gostar do ASA, é um clube que mora no meu coração e que vou torcer sempre - afirmou.

Ele entende como natural o seu desligamento da equipe, porém acredita que poderia ter continuado o trabalho. O técnico também elogiou a qualidade do elenco.

- Acho que a decisão [do desligamento dele] foi precipitada. Às vezes, é preciso fazer uma análise não só de uma competição, mas de todo um trabalho. Quando estávamos ganhando no estadual e na Copa do Brasil, era tudo muito bom. Porém, depois do início da Série C muita gente acha que está tudo errado. Nós tivemos uma dificuldade financeira muito grande, todo mundo sabe disso. O elenco está sendo julgado pelos resultados negativos, mas entendo que tem qualidade e pode alcançar sim os resultados. Agora é aguardar, torcer para que o clube consiga tomar o caminho das vitórias, há tempo pra isso. O que tem que ter é um pouco de paciência para conseguir retomar as rédias, o grupo tem qualidade - assegurou.

Perguntado sobre a diferença de rendimento entre as competições [Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série C], Maurílio Silva apontou o que pode ter prejudicado o trabalho na Terceirona.

- O que eu achei é que tivemos um começo muito ruim na Série C e isso criou um certo desconforto da equipe. Todo mundo ficou chateado com o resultado na estreia e trabalhamos forte para reverter contra o Remo. Vencemos o Remo e depois fizemos uma partida atípica contra o Sampaio Corrêa, onde eles fizeram um jogo de muita marcação e nós com mais disposição em busca do gol. As fortes chuvas que caíram durante aquela semana atrapalharam demais o nosso trabalho, o campo estava encharcado. Como todos sabem, quem ataca, quem procura mais o jogo, sente um desgaste maior. A nossa equipe acabou perdendo o jogo numa infelicidade. Depois viemos para o jogo contra o Fortaleza, fizemos um primeiro tempo perfeito e no começo da segunda etapa sofremos o gol. Logo em seguida, tivemos um jogador expulso e o Fortaleza cresceu na partida - apontou.

O treinador falou o que tem feito nos últimos dias e disse que já tem sido procurado por outros clubes.

- Já estou em casa, estou com os meus filhos, aproveitando a família. Eu estava um pouco distante e agora posso estar próximo a eles. Estou feliz, já vendo algumas situações, ontem mesmo o meu telefone tocou e devo definir a situação em breve - finalizou.

Maurílio Silva comandou o ASA em 27 partidas oficiais, conquistando 15 vitórias, cinco empates e somando sete derrotas; aproveitamento de 61,72%. No estadual, o Alvinegro ficou com a terceira colocação, assegurando vaga na Copa do Brasil de 2018, e na Copa do Brasil deste ano chegou à terceira fase, deixando para trás Ferroviária-SP e Coritiba. Sob o comando dele, o clube arapiraquense marcou 34 gols e sofreu 25.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram