Dólar hoje 6,091
23° C em Arapiraca, AL Chuva
Esportes
Postada em 02/11/2017 06:11 | Atualizada em 02/11/2017 16:18 | Por Todo Segundo

Grêmio perde, mas avança à final da Libertadores depois de dez anos

Imortal decide título contra argentinos do Lanús; primeiro jogo é na Arena
Grêmio perde, mas avança à final da Libertadores depois de dez anos - Foto: Edison Vara/Reuters
Do R7

O Grêmio está na final da Copa Libertadores depois de dez anos. O Imortal não precisou nem vencer a partida nesta quarta-feira (1º), em sua Arena, contra o Barcelona de Guayaquil-EQU (1 a 0 para os visitantes) para avançar na Copa Libertadores. O Lanús-ARG será o adversário da grande decisão de quem planeja inicialmente a acabar com a América, mas depois com o planeta, com bem diz seu torcedor.

A primeira partida acontece daqui a três quartas-feiras (22), na Arena, em Porto Alegre. A grande decisão está marcada para a semana seguinte, no La Fortaleza, em Lanús, província de Buenos Aires. O modesto time argentino despachou o poderoso River Plate em uma virada histórica na primeira semifinal.

A última decisão de Libertadores do Grêmio havia sido em 2007. O sonho do tricampeonato foi interrompido por duas derrotas para o Boca Juniors. A situação agora, no entanto, é diferente. Com o time do técnico Renato Gaúcho, o Brasil volta à final da competição continental depois de quatro edições.

Os 3 a 0 de vantagem do jogo de ida pareceram pouco para os gremistas aos 32 minutos do segundo tempo. Depois de tanto pressionar, os visitantes chegaram ao gol com o artilheiro Jonatan Álvez. O atacante aproveitou grande jogada de Caicedo e só estufou as redes de Marcelo Grohe para abrir o placar.

Aos poucos, o Grêmio soube se controlar na partida. Renato Gaúcho ditava o ritmo da equipe mesmo do banco de reservas. Como autêntico ex-jogador, chutava todas as bolas juntos com seus comandados apesar do terno e gravata especiais para a semifinal. Depois de cansar de perder gols com Cícero, Jael também acertou a trave e, aos poucos, recolocou ordem nas coisas ainda que o gol não aparecesse.

Para os mais de 55 mil torcedores, a falta do gol não importava. Com a passagem garantida para a final, o Grêmio só planeja cumprir a brincadeira das redes sociais e acabar o planeta.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram