Dólar hoje 6,742
20° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 25/01/2024 09:04 | Atualizada em 25/01/2024 09:09 | Por Todo Segundo

CSE x ASA: primeiro Clássico do Interior de 2024 acontece hoje no Juca Sampaio

No último duelo entre as duas equipes, o CSE levou a melhor e se sagrou Campeão da Copa Alagoas 2023, em plena Arapiraca
CSE x ASA faz hoje o 1º Clássico do Interior ano no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios - Foto: Arquivo / Todo Segundo

É dia de clássico pelo Campeonato Alagoano 2024! Para quem pensa que clássico bom de se ver está só na capital de alagoana, entre CSA e CRB, está enganado. De eterna rivalidade, ASA e CSE também entendem, e muito bem. Tanto é assim que o confronto é tido como o clássico do interior do estado e mexe com a estrutura e o coração de tricolores e alvinegros, no Agreste de Alagoas.

O primeiro Clássico do Interior deste ano, será realizado na noite desta quinta-feira (25), às 20h, pela 2ª rodada, no Estádio Municipal Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios.

O Tricolor vem de uma derrota por 2 a 1, para o Murici em sua estreia no estadual fora de casa, e agora precisa usar o fator campo para vencer o ASA e conquistar os primeiros três.

Já o ASA, estreou com vitória por 2 a 1, sobre o Cruzeiro no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca e já soma três pontos no Alagoano. A expectativa é de um bom clássico.

No último duelo entre as duas equipes, ocorrido em 29 de março do ano passado, o CSE levou a melhor. Após o empate de 1×1, no tempo regulamentar, a vitória inédita do CSE veio nas cobranças dos pênaltis e se sagrou Campeão da Copa Alagoas 2023, em plena Arapiraca. Com o título, o time de Palmeira dos Índios garantiu vaga na Série D do Brasileiro deste ano.

CSE

A novidade para o clássico é o atacante Índio Melo, que foi regularizado nesta semana e briga por posição com Jefferson Recife, em uma das pontas. Já Tito deve ser o centroavante titular.

Porém, o CSE também tem dúvidas no meio-campo. Luiz Fernando foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Murici e deu lugar para Claudevan, que pode começar jogando. Pedro Talisca é mais um que briga por espaço.

Ibson Melo, principal reforço da temporada, apareceu no BID da CBF e surge como opção para o ataque. O que preocupa é a questão física. A provável escalação do CSE tem: Pedro Campanelli; Talles, Caio, Hítalo e Gilmar; Felipe Manoel, Edinho e Claudevan (Luiz Fernando); Jefferson Recife (Índio), Lucas Grafite (Ibson Melo) e Tito.

ASA

Após a boa atuação contra o Cruzeiro de Arapiraca, o técnico Leandro Sena não deve mudar. O quarteto do meio-campo formado por Zé Wilson, Allef, Didira e Anderson Feijão será mantido, enquanto Colina segue no banco de reservas. Quem também pode aparecer no banco é Wescley, que está há três semanas se recuperando de lesão.

Novo reforço alvinegro, o atacante Flávio Souza ainda não está disponível para o duelo. O jogador chegou nesta semana e iniciou os treinamentos. Contudo, não está regularizado. Assim, as duas únicas opções para a posição de centroavante seguem sendo Júnior Viçosa e Gilvan.

Com o mesmo time que superou o Cruzeiro, o ASA deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Zé Wilson, Allef, Didira e Anderson Feijão; Iago Santos e Júnior Viçosa.

ARBITRAGEM

O dono do apito para o clássico do interior será Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF). Enquanto isso, seus assistentes serão Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Lennon McCartney Farias (FAF). Já o quarto árbitro será Carlos Alberto Matias Eloi (FAF).

INGRESSOS

Os ingressos para o confronto entre ASA x CSE começam a ser vendidos nesta quarta-feira (24), nas bilheterias do Estádio Juca Sampaio. Os valores são de R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram