Dólar hoje 6,197
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
CSE
Postada em 29/03/2023 22:25 | Atualizada em 30/03/2023 08:27 | Por Todo Segundo

CSE vence o ASA nos pênaltis e é campeão da Copa Alagoas 2023

Além do título inédito, o Tricolor tem o direito de representar Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024
CSE venceu o ASA nos pênaltis e é campeão da Copa Alagoas. O jogo terminou 1 a 1 no tempo normal - Foto: Ailton Cruz

O CSE é o grande campeão da Copa Alagoas de 2023. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, na noite desta quarta-feira (29), venceu o seu arquirrival nos pênaltis e garantiu, além do título inédito, o direito de representar Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2024 e ainda disputar a seletiva por uma vaga na Copa do Brasil, também no próximo ano. Este outro duelo será contra o Murici, que é o terceiro colocado no Estadual.

Os gols da partida no tempo normal foram marcados por Felipe Ramon aos 25min, e Baijo (contra) aos 28min, deixou tudo igual ainda na 1ª etapa. Na decisão por pênaltis, o tricolor superou o ASA.

Pênaltis

O primeiro a cobrar foi Anderson Feijão, craque alvinegro, mas quem brilhou foi Campanelli, que fez uma boa defesa. Com a chance de abrir vantagem para o CSE, Filipe foi seguro, mas Renan também defendeu. No segundo pênalti do ASA, veio a prova que não era dia dos batedores. Wendel foi para a bola, mas mandou para fora. Hélton, na sequência, bateu bonito e finalmente abriu o placar: 1x0.

Com um peso grande nas costas, Lúcio Maranhão converteu com um belo gol: 1x1. Mas, Jeferson bateu bem na sequência, sem chances para Renan: 2x1. Zé Wilson, porém, voltou a deixar tudo igual no quarto pênalti: 2x2. Rogerinho teve tudo para manter a vantagem tricolorida, mas bateu mal e Renan fez uma linda defesa, a segunda dele no jogo.

Na última cobrança, Didira colocou o ASA na vantagem, deixando toda a pressão nas costas de Claudevan. Mas o volante foi frio e fez um golaço: 3x3 e os times foram para as mortes súbitas. Fidelis abriu as alternadas e fez o seu: 4x3.

Cleyton, sem poder perder, mandou bem demais e empatou novamente: 4 a 4. Fábio Aguiar, capitão, porém, perdeu logo na sequência, deixando a responsabilidade para o goleiro Pedro Campanelli. E o desfecho não poderia ser outro: bola no gol e CSE campeão da Copa Alagoas 2023!

O jogo desta quarta-feira, teve cobertura da "Equipe Gol de Placa" da Rádio Viva FM 92,5 numa transmissão simultânea com o Portal Todo Segundo.

Arbitragem

Márcio dos Santos Oliveira apitou o jogo da final da Copa Alagoas, no Clássico do Interior entre ASA 0 X 1 CSE, sendo auxiliado por Pedro Jorge Santos Oliveira e Benilson dos Santos. Gleito Lins Vieira trabalhou como quarto árbitro. Widcir Santana de Oliveira foi o quinto árbitro.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram