Dólar hoje 6,197
22° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
CSE
Postada em 05/01/2022 23:11 | Atualizada em 05/01/2022 23:13 | Por Todo Segundo

CSE perde para o São Paulo por 2 a 0 em estreia na Copinha

Atual campeão alagoano sub-20, o CSE volta a jogar pela Copa São Paulo no próximo sábado, às 19h, contra o São Caetano
CSE perdeu para o São Paulo por 2 a 0 em estreia na Copinha - Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Debaixo de chuva, o CSE perdeu para o São Paulo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Anacleto Campanella (SP), pela primeira rodada do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio de base do país.

Os gols foram marcados por Pedrinho, de pênalti, e Vitinho, em bela cobrança de falta. Com o resultado, o Tricolor Paulista divide a liderança do Grupo 21 com o São Caetano, que também venceu na primeira rodada. Pelo número de gols marcados (3 a 1 sobre a Desportiva Perilima-PB), já que o saldo também é igual, o time do ABC é o primeiro colocado.

As equipes voltam a campo no próximo sábado para a segunda rodada do Grupo 21 da Copinha. O São Paulo enfrenta o Perilima, da Paraíba, às 21h30. O CSE, atual campeão alagoano sub-20, por sua vez, encara o São Caetano, às 19h15. Todas as partidas desta chave são disputadas no Anacleto Campanela, em São Caetano.

Primeiro Tempo

O São Paulo teve bastante dificuldade para criar oportunidades de gol no primeiro tempo. Sem brechas para chegar ao gol adversário, o time comandado por Alex sofreu com a pressão na marcação do CSE, que preencheu muito bem os espaços no gramado.

Inclusive, quem realmente chegou com perigo pela primeira vez na partida foi o CSE. Após cobrança de falta, Renê, dentro da pequena área, completou de cabeça, mas sem força suficiente, assustando o goleiro Young, que fez a defesa sem dar rebote.

O São Paulo respondeu pouco depois. Após lambança da zaga, o goleiro não ficou com a bola, que sobrou para Vitinho. O atacante bateu tentando encobrir a defesa adversária, mas o zagueiro conseguiu interceptar de cabeça. Na sobra, Facundo Milán, também de cabeça, arrematou em direção ao gol, mas o CSE conseguiu afastar o perigo.

Mas, foi só. Com o gramado longe de estar em condições ideais, somado à chuva que começou a cair já na reta final do primeiro tempo, o São Paulo não foi capaz de confirmar o largo favoritismo no confronto, indo para o intervalo com o empate sem gols no placar.

Segundo tempo

Na etapa complementar, a história foi diferente. Logo aos quatro minutos Patryck foi derrubado dentro da área, e a árbitra não titubeou para marcar e penalidade. Pedrinho foi para a cobrança e bateu no meio do gol. O problema é que o goleiro do CSE não se mexeu, mas, ao rebater a bola com os pés, viu ela morrer no fundo das redes acidentalmente.

Aos 20 minutos, por pouco o São Paulo não ampliou. Pedrinho recebeu lançamento pela esquerda, saiu em velocidade e deu passe açucarado para Vitinho, que clareou a marcação e bateu de bico, carimbando o travessão em chute que ainda contou com o desvio da defesa adversária.

Se não deu para Vitinho com a bola rolando, melhor com a bola parada. Em cobrança de falta pela esquerda, próxima à área, o atacante bateu com categoria, por cima da barreira, buscando o ângulo do goleiro, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o bonito segundo gol do São Paulo.

Antes do apito final, o Tricolor ainda teve chance de tornar a vitória ainda maior. Após mais uma penalidade marcada pela árbitra da partida, João Adriano foi para a cobrança, mas o goleiro do CSE acertou o canto e fez a defesa, forçando os comandados de Alex a se conformarem com o triunfo por 2 a 0.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram