Dólar hoje 6,331
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
CSE
Postada em 08/08/2024 15:12 | Atualizada em 08/08/2024 20:58 | Por Todo Segundo

Caso Allef: Juíza julga ação improcedente e dá ganho de causa ao CSE

Jogador do ASA havia pedido 20 salários mínimos de reparação ao Tricolor de Palmeira
Allef, do ASA, foi atingido na testa por uma lata de fumaça e sofreu corte na cabeça - Foto: Nasário Silva/Líder FM

O juizado especial de Palmeira dos Índios julgou improcedente uma ação por danos morais movida pelo jogador Allef, do ASA, contra o CSE. O atleta havia pedido R$ 28.240,00 o equivalente a 20 salários mínimos de reparação ao Tricolor.

A ação se deu após o caso polêmico ocorrido no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, quando um torcedor arremessou uma lata e atingiu o jogador Alleff, no intervalo da partida entre CSE x ASA, válida pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano deste ano. (Ler Matéria).

Para embasar a decisão, a juíza Luana Cavalcante de Freitas, argumentou que CSE, equipe mandante e organizadora do evento, em nada concorreu para o dano sofrido pelo atleta, pois havia policiamento efetivo para segurança do local, sendo este determinante para contenção do tumulto ocorrido, assim como a imediata identificação e condução do autor do fato.

Na decisão, a juíza diz ainda que, não haveria como o CSE evitar a ação intentada e o abalo emocional em tese suportado pelo autor. “Neste sentido, a mídia de vídeo anexada na petição atesta que o referido senhor, empese a obstrução da cerca com tela de alambrado, de altura consideravelmente superior à sua, propositadamente saltou para arremessar um objeto em direção ao campo, acertando o autor”, aponta a juíza.

Na visão da magistrada, não há como reconhecer a responsabilidade civil do demandado pelo ocorrido. Isso porque a ação que causou o dano sofrido e reclamado pelo jogador “foi praticada por uma terceira pessoa identificada, a saber: o indivíduo LUCAS VINICIUS SOUZA DA SILVA”.

A decisão é em primeira instância. O jogador poderá recorrer da decisão em segunda instância.

Por meio de nota, a assessoria do CSE afirmou que o clube sempre foi e continuará sendo contra qualquer tipo de violência, seja ela física, verbal ou moral.

Confira a nota na íntegra

O Clube Sociedade Esportiva vem a público informar que obteve sucesso na ação judicial movida pelo atleta Alef. A Justiça reconheceu que o clube em nenhum momento foi conivente com a ação criminosa contra o atleta.

Aproveitamos para reafirmar que o Clube Sociedade Esportiva sempre foi e continuará sendo contra qualquer tipo de violência, seja ela física, verbal ou moral. Nosso compromisso com o esporte limpo, o respeito e a integridade de todos os envolvidos sempre será nossa prioridade.

Continuaremos a trabalhar incansavelmente para manter os valores que fazem do CSE uma instituição respeitada no cenário esportivo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram