Dólar hoje 6,106
22° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 09/04/2015 00:24 | Por Todo Segundo

ASA faz 1x0 no CEO e retoma a liderança do grupo B

Alvinegro arapiraquense constrói vitória no início da partida e ainda é beneficiado pela derrota do CSE para o Coruripe por 4x1
ASA faz 1x0 no CEO e retoma a liderança do grupo B - Foto: Divulgação
O ASA foi buscar fora de casa o que não conseguiu diante de sua torcida na rodada passada: vencer o CEO no Estádio Edson Matias, na noite desta quarta-feira, no jogo que abriu a 6ª rodada da Copa Maceió (2º turno do Campeonato Alagoano).

E a vitória teve um valor maior porque com o 1x0 o ASA recuperou a liderança do grupo B, agora com 11 pontos, beneficiado ainda pela derrota do CSE para o Coruripe, fazendo com que o time de Palmeira dos Índios pare nos 10 pontos.

O autor da vitória foi o lateral-esquerdo Rayro e agora o ASA volta a campo no sábado, às 20h, para enfrentar o Coruripe no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Já o CEO vai a Boca da Mata para enfrentar o Santa Rita no domingo, às 16h.

ASA abre o placar no começo da partida

O CEO começou melhor, tanto que aos 4 minutos o lateral-esquerdo Nildo, que substituiu Ivanzinho, avançou e arriscou de fora da área. A bola no mínimo ia exigir difícil defesa do goleiro Marcão, mas bateu em defensor alvinegro e foi para a linha de fundo, escanteio.

Mas o ASA, na primeira vez que foi ao ataque, construiu a jogada do gol. O lance começou com o meia Valdívia, que próximo à área adversária serviu ao também lateral-esquerdo Rayro. Ao contrário de Nildo, não desperdiçou ao finalizar em diagonal e vencer o arqueiro Humberto. 1x0 para o ASA aos 8 minutos e que seria o gol da vitória.

Empurrado por sua torcida, o CEO foi buscar o empate e construiu duas boas oportunidades no 1º tempo, a primeira aos 18 minutos numa cabeçada de Deyzinho, fruto de centro do lateral Nildo e que só restou ao goleiro Marcão para a bola não entrar; e a segunda aos 28 minutos com o lateral-direito Júnior, que ao ultrapassar o meio de campo resolveu arriscar e a bola passou muito perto do poste direito do ASA.

ASA constrói vitória impondo forte marcação em adversário

A etapa complementar começa com o CEO também tomando a iniciativa do jogo, mas logo no primeiro minuto o volante Jacobina, que já havia sofrido entrada no fim do 1º tempo, volta a sofrer falta que acabaria por tirá-lo do jogo aos 10. Só que pouco antes, aos 8, o CEO voltou a desperdiçar grande chance para empatar, agora proporcionada por falha do zagueiro Lucas Bahia, que deixou a bola encobri-lo na área e o lateral Nildo bateu de primeira, mas tocou para linha de fundo.

Como ASA impondo uma boa marcação, inclusive na saída de bola adversária, o CEO foi diminuindo seus momentos no ataque e aos 20 minutos pôde ter sofrido o segundo gol não fosse fraca finalização de Alex Henrique que tirou proveito de falha de marcação.

Vendo seu time ser neutralizado, o treinador Lau foi mexendo até que a entrada do estreante Tarcísio deu novo ânimo ao CEO, que aos 32 minutos tabelou com o meia Dedeu, mas houve o corte do volante Cal.

Porém, o ASA não perdeu sua ofensividade, tanto que teve outra chance de ampliar o placar aos 40 minutos, quando o meia-atacante Alex Henrique recebeu passe do volante Max Carrasco, passou pelo goleiro Humberto, só que perdeu o ângulo no momento da finalização. Foi o último bom momento da partida, que premiou o time mais eficiente em campo.

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram