Dólar hoje 5,437
19° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
ASA
Postada em 09/08/2025 19:24 | Atualizada em 09/08/2025 19:31 | Por Todo Segundo

ASA elimina Ferroviário e avança às oitavas da Série D com show no Fumeirão

Vitória por 2 a 0 consolida campanha segura e coloca Alvinegro frente a frente com o Manauara
hiago Alagoano e Júnior Viçosa marcam no Fumeirão e garantem classificação com autoridade - Foto: ASA

O ASA está vivo e forte na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando diante da sua torcida, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o Alvinegro confirmou a classificação para as oitavas de final ao derrotar o Ferroviário por 2 a 0, neste sábado (9), com gols de Thiago Alagoano e Júnior Viçosa.

Com o resultado, o time arapiraquense fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado, já que havia vencido a primeira partida, em Fortaleza, por 1 a 0. O adversário da próxima fase será o Manauara, que eliminou o Sampaio Corrêa. Já o Ferroviário, conhecido como “Ferrão”, se despede da competição.

Primeiro tempo 

O ASA começou a partida impondo seu ritmo, empurrado pela torcida. As chances não demoraram a aparecer: Will assustou em cruzamento fechado, enquanto Cristian Lucca e Zulu também finalizaram com perigo. Apesar do domínio territorial, quem teve a melhor oportunidade da etapa foi o Ferroviário. Nos acréscimos, Ciel recebeu livre na área, mas hesitou no chute e permitiu que o goleiro Matheus Vinícius fechasse o ângulo e fizesse a defesa.

Segundo tempo

O Ferroviário voltou mais agressivo e quase abriu o placar aos 11 minutos, em cobrança de falta precisa de Ciel, que passou perto da trave. O ASA respondeu aos 22 minutos: Júnior Viçosa arriscou de fora da área, João Vitor espalmou e Will perdeu o rebote.

O jogo ganhou intensidade e, aos 32 minutos, o gol saiu. Paulinho fez grande jogada pela direita e cruzou com precisão para Thiago Alagoano cabecear. João Vitor ainda fez um milagre, mas no rebote o próprio Thiago empurrou para o fundo da rede, fazendo explodir o “Fumeirão”.

A vitória foi sacramentada aos 47 minutos. Júnior Viçosa recebeu de Jaílson, percebeu o goleiro adiantado e, com categoria, encobriu João Vitor para fechar o placar: 2 a 0 e festa alvinegra nas arquibancadas.

Próximo desafio

Com moral elevada e defesa sólida — sem sofrer gols no mata-mata até aqui —, o ASA agora se prepara para encarar o Manauara nas oitavas de final. A expectativa é de que o primeiro jogo seja fora de casa e a decisão aconteça novamente em Arapiraca, onde o Alvinegro mantém retrospecto positivo nesta Série D.

A torcida, empolgada, já sonha com voos mais altos na competição e acredita que o “Gigante” pode brigar pelo acesso à Série C.

Ficha do jogo

Gols:

Thiago Alagoano, aos 33 minutos do 2º tempo (ASA)

Júnior Viçosa, aos 48 minutos do 2º tempo (ASA)

Árbitro: Emerson Souza Silva (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)

Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira (AL)

ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles (Matheus Silva); Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel (Jaílson); Will (Iarley), Keliton (Thiago Alagoano) e Marcelo Toscano (Júnior Viçosa). Técnico: Raniell Ribeiro.

Ferroviário: João Vitor; Kauê (Rikelmy), Wesley Junio, Léo Paraíso e Ailton Santos; Ramires, Gharib (Kiuan) e Natan (Matheus Xavir); Thalisson, Leozinho (Bryam) e Ciel. Auxiliar Técnico: José Quadros.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram