Dólar hoje 6,067
34° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Alagoano 2019
Postada em 30/01/2015 07:29 | Por Todo Segundo

Alagoano começa com média de 4,6 gols por jogo e já tem três artilheiros

Luiz Paulo, do CSE, Rafael Granja, do CSA, e Daniel Cruz, do Santa Rita, saem na frente na briga pelo título de maior goleador do estadual. Conheça o perfil dos atletas
Alagoano começa com média de 4,6 gols por jogo e já tem três artilheiros - Foto: Arquivo/TodoSegundo
O Campeonato Alagoano de 2015 começou nesta quarta-feira com fortes emoções. Em apenas três partidas foram assinalados 14 gols, o que dá uma média de 4,6 por jogo. Em Santana do Ipanema, no Estádio Arnon de Mello, o time da casa ficou no empate por 1 a 1, diante do ASA, jogando à tarde, na partida de abertura da competição. 

Já à noite, o CSE goleou o Murici, por 5 a 2, no Estádio Juca Sampaio; enquanto o CSA bateu o Santa Rita, de virada, por 3 a 2, no Rei Pelé. Além da briga pela liderança, o Tricolor de Palmeira dos Índios e o Azulão do Mutange tem outra briga no estadual. É que o atacante Luiz Paulo, da equipe palmeirense, e o meia Rafael Granja, do time da capital, também travaram uma disputa pela artilharia. Ambos marcaram dois gols cada e saíram na frente.

Velho conhecido do torcedor do CSE, Luiz Paulo chega para defender o Tricolorido pela terceira vez, depois de passar pelo Botafogo-PB na Série C do ano passado. Aos 24 anos, o atacante espera repetir as boas atuações de 2012, quando marcou 11gols e foi vice-artilheiro do Campeonato Alagoano, ao lado do também atacante Rony, que defendia o CSA. Para isso, ele conta com um bom entrosamento junto ao meia Paulo Victor, outro velho conhecido na cidade de Palmeira dos Índios.

Principal homem da armação do Centro Sportivo Alagoano, o meia Rafael Granja tem sido um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Ronaldo Bagé. Após passar um período entregue ao departamento médico azulino, o meio-campista, que estava no Vitória da Conquista na temporada passada, pôde atuar no amistoso diante do ASA, em Arapiraca, marcou um dos gols na vitória sobre o alvinegro por 4 a 1, e deu uma nova cara ao time marujo.

Na partida desta quarta o meia de 31 anos teve um papel fundamental no triunfo contra o Leão da Mata, na estreia do estadual. Além dos dois tentos, ainda bateu o escanteio na medida para Romário também balançar as redes adversárias.

Mas se engana quem pensa que o duelo pela artilharia está só com os dois jogadores. Mesmo com o revés diante do CSA, o atacante Daniel Cruz também marcou os dois gols do Santa Rita e está empatado na briga pelo título de maior goleador do alagoano.

Desconhecido no futebol alagoano, o homem de referência no ataque da equipe do técnico Marcelo Rocha espera surpreender no Campeonato Alagoano. Aos 24 anos, ele mostrou muita disposição diante dos azulinos e provou que vai dar trabalhos aos marcadores. Depois de passar pelo Social Clube-MG, ele chega pela primeira vez ao futebol nordestino e a diretoria do Santa Rita espera prepará-lo bem para uma possível negociação nos próximos meses.

Do Globo Esporte AL
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram