Dólar hoje 6,255
22° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
Cultura
Postada em 05/08/2021 13:41 | Atualizada em 05/08/2021 16:49 | Por Todo Segundo com Ascom

Prefeitura de Palmeira assina Ordem de Pagamento do Prêmio Sandro Melros

No total, 160 artistas se inscreveram no edital para concorrer à premiação
Prefeito Júlio Cezar e secretários entregam certificado a um dos vencedores do Prêmio - Foto: Assessoria

O prefeito de Palmeira dos Índios assinou nesta quinta-feira (5) a Ordem de Pagamento e o Certificado do Prêmio de Fomento à Cultura Escritor Sandro Melros, a 60 artistas, de diversos segmentos culturais, com o valor de R$ 1.000 (mil reais) cada um. No total, 160 artistas se inscreveram no edital para concorrer à premiação. Artistas locais, vereadores e secretários municipais participaram do evento. O rapper Di Ferrari fez uma apresentação musical para os participantes da solenidade.

O secretário Cássio Júnio disse que o Prêmio foi importante para a classe artística nesta pandemia. “O Prêmio de Fomento à Cultura Sandro Melros, apesar de ter o caráter artístico, é de ajuda emergencial. Os artistas estão parados e sofrem com os efeitos da pandemia. Já tivemos a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, promovemos o São João virtual, para ajudar à classe, e vamos fazer o Festival de Inverno e outros eventos para fomentar a Cultura da região. Agradeço ao prefeito Júlio Cezar, ao secretário Gutenberg Santos e à Câmara de Vereadores por toda a ajuda”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar destacou que vai continuar a promoção de eventos para valorizar a cultura local. “Parabenizo à Secretaria Municipal de Cultura e à Câmara de Vereadores por trabalharmos juntos neste momento difícil, que afetou tanto à classe artística. Esta premiação ajudará os nossos artistas e vamos continuar promovendo outras atividades culturais, mesmo por meio de lives, mas é a nossa maneira de ajudar os nossos artistas locais. Vem aí o Festival de Inverno, a Live Multicultural da Emancipação, entre outras. Esses mil reais chegaram na hora certa, pois o momento é complicado para a área. Temos uma área cultural gigante no município que vai do coco de roda à MPB e proporcionar essa pequena contribuição é muito importante para todos nós”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

1 Comentário
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Todo Segundo ou de seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.

Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram