Dólar hoje 6,106
23° C em Arapiraca, AL Tempo nublado
Roberto Lopes

Sobre o autor

Formado em Letras, Jornalismo com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Advogado
Postada em 14/02/2024 11:59

Deputado Leonam solicita a normalização do abastecimento de água em Piranhas

Deputado enviou ofícios para a Arsal e para a concessionária Águas do Sertão - Foto: ALE/AL

O deputado Delegado Leonam (União Brasil) encaminhou ofícios à empresa Águas do Sertão e à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) solicitando providências urgentes para que seja normalizado o serviço de abastecimento de água na região de Piranhas. Os ofícios, endereçados aos respectivos presidentes, vêm após ter sido observado um aumento significativo de reclamações e transtornos causados pela intermitência no fornecimento de água, prejudicando não apenas a rotina dos moradores, mas também a atividade econômica e o bem-estar geral da comunidade.

À empresa Águas do Sertão, o parlamentar ressaltou a importância de uma ação rápida e eliciente por parte da concessionária, a fim de minimizar os impactos negativos causados por essa situação e assegurar o bem- estar e a tranquilidade da população. "É imprescindível que sejam adotadas medidas eficazes e imediatas para solucionar essa questão e garantir o acesso regular e seguro à água para todos os habitantes e empreendimentos locais", destacou Leonam.

Já à Arsal, o deputado pediu que a agência intervenha de maneira eficaz, cobrando da concessionária a regularização imediata do serviço de fornecimento de água em conformidade com as cláusulas contratuais estabelecidas. "Ressaltamos a importância da atuação diligente e proativa da Arsal nesse sent?do, considerando os impactos significativos que a falta de água pode acarretar na vida dos cidadãos e no desenvolvimento socioeconômico da região", afirmou Leonam.

Por fim, o deputado Leonam ressaltou uma Nota de Repúdio publicada por entidades ligadas ao turismo em que faz duras críticas à postura da empresa Águas do Sertão que vem prejudicando o turismo e consequentemente a economia da região. Na nota, as entidades pedem às autoridades competentes que adotem medidas imediatas para resolver essa questão, e desta forma, restaurar a estabilidade no fornecimento de água, preservando assim, o desenvolvimento econômico e social de Piranhas e região.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram