Dólar hoje 6,740
20° C em Arapiraca, AL Tempo limpo
Davi Salsa

Sobre o autor

Graduado em Comunicação Social pela UFAL e bacharel em Letras pela UNEAL. Ganhador dos prêmios, Banco do Brasil de Jornalismo em 2002 e Prêmio Mário Pedrosa de Jornalismo em 2009. Hoje é assessor de comunicação na cidade Arapiraca.
Postada em 10/09/2018 05:41 | Atualizada em 10/09/2018 05:59

Renan Filho anuncia novo hospital para Arapiraca

Governador, durante encontro com moradores, elencou os investimentos na saúde
Foto: Davi Salsa

Arapiraca ganhará um novo hospital público, com 30 leitos, para atender os casos clínicos dos moradores da segunda maior cidade de Alagoas e de localidades vizinhas.

O anúncio foi feito neste domingo (9), pelo governador Renan Filho (MDB), durante encontro com centenas de agricultores familiares e moradores no Povoado Capim, na área rural de Arapiraca.

De acordo com Renan, o governo já definiu a área onde será construído o novo estabelecimento público de saúde, e que vai desafogar o atendimento no Hospital Regional de Arapiraca, responsável pela atenção a pacientes oriundos de mais de 40 municípios do Agreste e Sertão.

“Com o apoio do senador Renan Calheiros, nossa meta é fazer cada vez mais Arapiraca crescer e avançar, construir um Agreste melhor e Alagoas mais forte”, disse o governador, citando a entrega das obras de ampliação do Hospital de Emergência do Agreste, que passou de 80 para 120 leitos e de sete para 21 leitos de UTI.

“Junto com meu vice Luciano Barbosa, que foi o maior prefeito desta cidade e uma das maiores referências em administração pública em Alagoas, estamos fazendo a Educação avançar com a melhoria dos indicadores do Ideb, construção de escolas de tempo integral, novos ginásios esportivos e a realização de concurso público para professores”, acrescentou.

Renan Filho também citou os investimentos na infraestrutura, com a recuperação de todas as rodovias e a duplicação de AL-220 entre Maceió e Arapiraca, bem como o reforço na área da segurança pública, com a compra de novas viaturas, armamentos e a construção dos centros integrados de segurança (Cisps), que estão reduzindo a violência em Alagoas.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram