Dólar hoje 6,052
30° C em Arapiraca, AL Parcialmente nublado
André Avlis

Sobre o autor

Radialista, Cronista e Comentarista Esportivo!
Postada em 19/01/2024 10:32 | Atualizada em 19/01/2024 10:38

CRUZEIRO: Técnico Bruno Monteiro tem sua base titular pronta para enfrentar o ASA

Jogadores contratados estão sendo regularizados e serão liberados para o clássico
Técnico do Cruzeiro-AL, Bruno Monteiro - Foto: ASCOM - Cruzeiro

 Time base na prancheta.

O Cruzeiro está em fase final de preparação para o clássico contra o ASA, que acontece neste domingo (21), às 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Alagoano.

A equipe celeste iniciou sua pré-temporada no dia 20 de novembro e realizaou alguns jogos-treinos e amistosos. Conquistou apenas uma vitória, por 3 a 0, contra o sub-20 do próprio clube e empatou todos os outros por 0 a 0; contra o Independente Atalaia (equipe amadora, Central, Falcon, Itabaiana e Coruripe.

Apesar do atraso das regularizações dos jogadores diante do BID (Boletim Informativo Diário da CBF), os nomes dos atletas serão publicados até o fim do prazo estipulado pela CBF.

Com isso, o técnico Bruno Monteiro deve ter todos os jogadores de sua base titular à disposição.

A provável escalação do Cruzeiro tem: Jerfeson; Michel, Vera Cruz, Juan (Neguete) e Paulinho; Jackson, Celestino (Natan) e Aurélio; Adílio, Ewerton Potiguar e Daniel GT. O time se mantém num esquema 4-2-3-1 bem definido. No entanto, claramente com variáveis dentro dos momentos e fases do jogo.

O comandante do estrelado teve uma certa dificuldade para iniciar e dar continuidade a uma base titular desde o início da preparação. Uma vez que a maior parte dos jogadores que devem iniciar o jogo contra o ASA não estavam desde o começo da pré-temporada.

Por este motivo, o treinador utilizou os jogos-treinos e amistosos para trabalhar variações e comportamentos táticos da equipe. Entre ser um time propositivo, reativo e principalmente criar situações para gerar repertório na fase ofensiva.

Apesar de todos destes pontuais contratempos, fazer avaliações mais aprofundadas através apenas de resultados, sem ver o time jogar (por causa dos portões fechados), torna-se um caráter superficial de uma análise mais minuciosa.

Por isso estou curioso para ver qual será o comportamento do Cruzeiro diante de um ASA que leva uma certa vantagem em termos de ritmo de jogo e conjunto, através do desenvolvimento do entrosamento adquirido com a sequência de jogos oficiais.

O site Todo Segundo não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
*Marque Não sou um robô para enviar.
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.


Instagram