DivulgaçãoÁrbitro relata que torcida do ASA arremessou pedras nos jogadores do Cuiabá Todo SegundoPor Roberto GonçalvesEnfrentando uma das mais dramáticas crises da sua história e o dissabor do rebaixamento para Série D, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (Asa) poderá nos próximos dias sofrer uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Após derrota para o Cuiabá-MT por 3 x 2, na tarde deste domingo (27), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o árbitro Salim Fende Chaves, relatou em súmula, após a competição, que a torcida alvinegra arremessou três pedras em direção aos atletas do Cuiabá.
Segundo o árbitro, as pedras foram arremessadas em direção ao banco de reservas quando os jogadores estavam comemorando a vitória fora dos seus dos seus dominios. Na súmula, o árbitro integrante da Federação Paulista de Futebol, relatou os detalhes de como ficou sabendo do ato de vandalismo da torcida do ASA.
“Informo que após o término da partida, foi comunicado pela comissão técnica que foram lançadas 3 (três) pedras em direção aos jogadores da equipe do Cuiabá enquanto os mesmos comemoravam sua vitória, junto ao seu banco de reservas , próximo a torcida do ASA”, escreveu no documento o árbitro.
O Caso será encaminhado ao STJD e após análise dos auditores deve ser marcado o dia do julgamento, que poderá render ao ASA uma punição de perdas de mandos de campo ou multa. A diretória do alvinegro ainda não se pronunciou sobre o lamentável episódio.
Com informações do Diário Arapiraca