DivulgaçãoTeófilo não recebe professores e Sinteal divulga Carta a população Todo SegundoPor Roberto GonçalvesIndignados com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e a secretária municipal de Educação, Mônica Pessoa a diretoria do núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) Agreste divulgou na sexta-feira (20) uma Carta Aberta a população arapiraquense.
A categoria está em greve desde o último dia (09) na luta pelo reajuste salarial data base de 7.64% e o gestor não abre um canal de negociação com os professores que se mobilizam para um grande movimento em Arapiraca.
CARTA ABERTA A COMUNIDADE ARAPIRAQUENSE
Nós trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Arapiraca, que desde o último dia 09 de maio do corrente ano, deflagramos uma Greve devido os problemas que temos passado durante os últimos meses de gestão Rogério Teófilo, o SINTEAL Núcleo Regional Agreste – Arapiraca – vem informar à todos os acontecimentos na Educação de Arapiraca os quais consideramos de suma importância para a comunidade arapiracaquense.
Desde fevereiro estamos tentando dialogar com a Prefeitura sobre pontos críticos na educação como: estrutura física das escolas, carência de professores e funcionários, merenda escolar precária, superlotação do transporte escolar e descumprimento da lei do plano de cargos e carreira, desobedecendo assim o nosso reajuste salarial que é o mês de Abril, sabendo que a educação tem verba própria.
Para nossa surpresa, o gestor mesmo sendo educador não tem dado o menor valor à esta categoria, fechando assim todos os canais de diálogo. Não nos atende, não responde aos ofícios enviados, por esses motivos tem causado indignação a todos nós e decidimos paralisar as atividades, prejudicando toda a sociedade arapiraquense
Visto a repercussão do movimento, preocupados com os índices de negatividade da educação de Arapiraca resolvemos ocupar a sede da prefeitura para sermos recebidos, porém tanto o prefeito quanto a secretaria de educação nos ignoram como se não tivessem nada com isso. Incrível a atitude de alguém que se diz educador.
Esperamos que todos os senhores pais e toda sociedade estejam cientes e atentos a uma que o trabalho da educação gera o maior patrimônio que se ode oferecer a um filho. Portanto possui um valor inestimável para a comunidade.
Nós trabalhadores em educação, trilhamos um duro caminho para atingir o objetivo de ensinar e atender aos nossos alunos da melhor forma possível; mas são necessárias condições mínimas para que isso ocorra.
Solicitamos que todos os cidadãos de Arapiraca sejam solidários com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja por remuneração digna e justa, seja por condições de trabalho.
Acreditamos no governo pautado na transparência, impessoalidade e que respeite as características de cada segmentos do nosso município.
Diretoria do Sinteal-Núcleo Regional Agreste.