Levantamentos divulgados esta semana pelo DataSensus (4) e Ibrape (6) indicam que o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD) tem o maior percentual de rejeição na corrida eleitoral para o Palácio República dos Palmares. Pra piorar, o ex-gestor que já liderou as pesquisas, encontra-se em quarto lugar na preferência do eleitorado, segundos os dados dos dois institutos.
As pesquisas anteriores colocavam Rui Palmeira no páreo com Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (UB) e com grandes chances de ir para o segundo turno, mas após o lançamento da pré-candidatura do senador Fernando Collor (PTB), o ex-prefeito da capital vai se distanciando cada vez mais do G3 e, além disso, é campeão do índice de rejeição, ou seja, daqueles eleitores que jamais votariam em seu nome para governador de Alagoas.
Dos quatro principais candidatos, Rui Palmeira tem a maior rejeição com 47%, seguido por Fernando Collor com 45 %, Rodrigo Cunha com 38% e por fim Paulo Dantas com 30%. Para decolar, a campanha do ex-prefeito precisaria diminuir a rejeição e superar o terceiro colocado (hoje, Rodrigo) para começar a pensar num eventual segundo turno contra Paulo Dantas ou Fernando Collor.
O atual governador Paulo Dantas é quem lidera o levantamento do Ibrape, divulgado nesta quarta-feira (6) com 30% das intenções de votos. O senador Collor aparece em segundo lugar com 19% das intenções. Já o senador Rodrigo Cunha vem em seguida com 16% e na quarta posição aparece Rui Palmeira (PSD) com apenas 10%, sendo a maior rejeição de acordo com a pesquisa.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621