Pré-candidato ao Senado, Davi Davino Filho (PP), começa a mostrar sua força política e já é possível dizer que o deputado ameaça o ex-governador Renan Filho (MDB), considerado favorito pela vaga no Senado nestas eleições. Davino também vem recebendo apoio de políticos importantes, a exemplo do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa.
Nas duas últimas pesquisas, Davi vem crescendo, sobretudo nos levantamentos feitos na capital alagoana, mas os eleitores ‘anti-Renan’ de todo o Estado acreditam na possibilidade de evitar a vitória dos Calheiros no pleito de 2022. No início de Julho, Davino aparecia empatado tecnicamente ou à frente de Ronaldo Lessa (PDT) em todos os cenários.
Na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18), Davi Davino aparece na frente de Renan Filho. Segundo os entrevistados pelo Instituto Falpe, 29% dos eleitores disseram que votariam no pré-candidato do PP; já o ex-governador Renan Filho teria 23,5%.
O vice-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, obteve 8,75% das intenções de votos. Mário Agra (PSOL) aparece com 3,5% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O sistema de coleta realizado pelo instituto foi por meio da entrevista domiciliar. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas de 15 a 17 de julho de 2022. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL – 00069/2022.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621