O livre arbítrio é um direito de todos, mas, entendo que reclamar da vida é inadequado, porque é reclamar daquilo que nos foi dado por Deus.
Cada um faz da vida o que quer. Ninguém escolhe como, nem onde nascer. Se vai nascer rico ou pobre. Essa condição é dada por Deus.
Estamos acostumados a ver pessoas que nasceram em berço dourado, terem na infância, adolescência e parte da vida adulta, tudo que o dinheiro pode comprar e depois, na velhice, passarem privações. Aqui e em todo lugar se ver muito disto. Talvez, isto ocorra por uma educação equivocada, onde o ter, se sobrepõe ao ser.
Ninguém consegue ter sem trabalhar indefinidamente. O ter é fruto de muito trabalho, dedicação e esforço pessoal. Se o trabalho não tiver prosseguimento, não vai prosperar. Os filhos devem continuar com aquilo que o pai idealizou. Se os sucessores não derem seguimento, o negócio não vai à frente e a tendência é se acabar.
Portanto, não adianta querer ser o que não é! Estamos acostumados com a máxima de ver avô rico, filho remediado e neto pobre. Os legados, são fruto de muito esforço e dedicação. Ninguém, honestamente, fica rico do dia para noite.
A riqueza é a reunião de 3 fatores: inteligência, visão e muito trabalho. Tudo junto e mais algumas noites de sono.
Alguns aproveitam as oportunidades e com muito trabalho multiplicam, outros jogam tudo pelo ralo.
E você o que faz?
Francisco de França- Advogado
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621