Toda e qualquer cidade para crescer depende da força laborativa de seus moradores. São muitas as atividades que promovem o crescimento, mas, destaco, por enquanto, 2:
a comercial e a de serviços, como molas propulsoras do desenvolvimento e do progresso.
A pequena mercearia, oficina mecânica, as lojas, academias, farmácias, laboratórios, hospitais, padarias, bares, restaurantes, postos de combustíveis, mercados, supermercados, escritórios de advocacia, médicos, dentista, e por aí vai, tudo é importante para o crescimento de qualquer cidade.
Os comerciantes e os autônomos, não importa o tamanho de cada um, o que importa é a força laborativa e a persistência deles.
Vemos em cada bairro, ou rua, um ponto comercial ou de serviços. Tem sempre uma porta aberta para vender produtos e gêneros de primeira necessidade ou um profissional liberal pronto para o trabalho.
Todo atividade começa acanhada, geralmente é composta pela família, depois, a proporção que vai crescendo, passa a empregar outras pessoas. Conheço muitos que começaram apenas com a ajuda da família e hoje empregam dezenas de pessoas.
Estes bons palmeirenses devem ser valorizados, pois, a cidade sem sua força de trabalho não conseguiria crescer e ser respeitada na região. A toda entidade comercial ou de serviço, existe um empregador em potencial e precisa ser incentivado pelo poder público.
O reconhecimento é importante, todos gostam de ser valorizados, a forma não importa, o importante é valorizar:
medalhas, comendas ou qualquer tipo de homenagem é um incentivo a mais para impulsionar os investidores de qualquer cidade.
Todo progresso começa devagar e a proporção que o tempo passa, quando é reconhecido e valorizado se torna grande.
O sucesso, serve de atrativo e de exemplo para outros empreendedores.
Vamos valorizar os nossos bravos empreendedores.
Francisco de França-Advogado
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621