Nossa cidade nos últimos anos avançou muito. Hoje tem outra cara, tem aspecto de cidade limpa e feliz. A atual administração tem tudo a ver com esta nova realidade. Poucos acreditavam no desempenho do atual prefeito.
Menino pobre, filho de um vendedor de passaporte e de uma feirante e sem nenhuma experiência administrativa. Era apenas um vereador de primeiro mandato que num relance de sorte e oportunismo, conseguiu ganhar a eleição de prefeito, vencendo os tradicionais.
No desempenho da função foi se notabilizando e ganhando a confiança da população, foi reeleito e se tivesse a possibilidade legal seria eleito para o terceiro mandato, sem muito esforço.
Na eleição passada para deputados conseguiu transferir para a esposa 10 mil votos. É sem dúvida hoje a maior liderança da cidade e região. Vem fazendo uma administração exemplar.
No quesito mobilidade urbana está sendo o melhor. Faz um bom trabalho na educação, deu nova estrutura as escolas e, apesar da reclamação dos prefeitos Brasil a fora, vem fazendo o dever de casa sem reclamação.
Mesmo devolvendo a autoestima da população, no quesito emprego para juventude ainda precisa fazer muito. O próximo prefeito, seja lá quem for, vai ter menos trabalho, a herança que vai ser deixada é muita boa e ao futuro prefeito vai caber a tarefa de gerar empregos e renda para população desempregada, principalmente a juventude.
Palmeira tem inúmeras potencialidades e possibilidades. A água da Barragem do Bálsamo, hoje sem nenhuma utilidade para Palmeira, pode descer por gravidade e irrigar todas as propriedades rurais da parte baixa. Se o próximo prefeito quiser e com as ajudas do governo estadual e também do federal pode fazer uma revolução na economia da cidade.
Existem outras possibilidades, mas vou contar depois. Por enquanto é só.
Francisco de França - advogado