Desde que assumiu a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas (SERFI), o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, vem cumprindo a promessa de tirar a pasta do esquecimento. Em poucos meses, ele conseguiu projetar a pasta em escala nacional e internacional, transformando-o em vitrine para a cultura, a economia e a imagem do estado.
Júlio já levou produções alagoanas para países do Oriente Médio e da Europa, onde participou de encontros e eventos voltados para a divulgação de potenciais parcerias. A estratégia, marcada pelo uso intenso de comunicação e marketing, tem chamado atenção pelo barulho que gera em torno da secretaria, que até então passava despercebida na estrutura estadual.
Com forte presença em redes sociais e cobertura midiática, as viagens e ações comandadas pelo secretário reforçam a ideia de que Alagoas pode se inserir em cenários globais, apresentando desde produtos típicos a oportunidades de investimentos.
Se os resultados práticos em termos de negócios e parcerias ainda estão em construção, o impacto imediato é visível: a secretaria ganhou notoriedade, a pauta internacional entrou no debate público e a marca de Alagoas começou a ser associada a uma presença mais ativa no exterior.
“Estamos mostrando ao mundo a força das produções alagoanas. Esse é o primeiro passo para abrir portas e gerar oportunidades”, disse Júlio em uma das agendas.
A visibilidade alcançada já consolida um novo momento para a pasta, que passou a ser reconhecida como espaço estratégico para a projeção de Alagoas além de suas fronteiras. Pré-candidato a deputado estadual pelo MDB ou PT, o ex-prefeito mostra que é bom de estrada e de marketing político.
E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621