
Generosa até demais.
O ASA soube na última sexta-feira (21) o seu caminho na primeira fase do Campeonato Alagoano 2026.
Dos sete jogos da primeira parte do campeonato, o Gigante disputará cinco em Arapiraca. Quatro deles em sequência, no início da competição
O Alvinegro enfrenta Murici, Cruzeiro (como visitante), CSA e Coruripe, nos Estádio Coaracy da Mata Fonseca, nas quatro primeiras rodadas do estadual. Sai para jogar contra CSE (Juca Sampaio) e CRB (Rei Pelé), e fecha a primeira parte da competição contra o Penedense, em casa.
Convenhamos, a tabela ficou uma "uva".
São 12 pontos para serem disputados em seus domínios em partidas sequenciais. Teoricamente falando com ASA sendo favorito em três (Murici, Cruzeiro e Coruripe) deles, tendo vantagem recente contra o CSA, jogando em Arapiraca.
Fudamentando a minha tese sobre a predileção para as vitórias no começo do Alagoano, o clube arapiraquense manteve uma 'espinha dorsal' do time de 2025, iniciou sua pré-temporada bem antes de outros clubes, contratou pontualmente e vem melhorando consideravelmente sua estrutura e infraestrutura.
São elementos que influenciam diretamente no rendimento e performance dentro de campo. Atribuindo aos próprios atletas a responsabilidade de ter o favoritismo a seu favor. No entanto, como de praxe, esta condição só será materializada com postura e comportamento dentro das quatro linhas. Até porque ninguém vence no futebol só falando.
Dessa forma, vejo que a tabela foi extremamente, muito, mas muito generosa com o ASA.

E-mail: portaltodosegundo@hotmail.com
Telefone: 3420-1621